ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Política

Manifestantes insistem no "Fora Artuzi" durante desfile

Redação | 07/09/2010 09:30

Com faixas e palavras de ordem, grupo de manifestantes fechou há pouco o desfile de 7 de Setembro em Dourados. Este ano, a operação que devassou a estrutura de corrupção montada dentro da prefeitura foi o temo do tradicional Grito dos Excluídos, que todos os anos encerra o desfile da Independência.

Preparados para passar pelo palanque de autoridades, os manifestantes chegaram a ser barrados por homens do Exército, mas em seguida foram liberados a mando do prefeito interino, o juiz Eduardo Machado Rocha.

Ao lado dele, como representante do Legislativo municipal, apenas a vereadora Délia Razuk, única a não ser indiciada depois da operação da Polícia Federal.

Estudantes levaram para a avenida até fotos dos envolvidos no esquema de pagamento de propina e desvio de verbas públicas. Do público, o protesto recebeu adesão com aplausos.

"Fora todos os que roubaram Dourados" e "Ari Artuzi, você pagou com traição o povo douradense", foram algumas das frases ditas durante o percurso pelos manifestantes que exigem novas eleições em Dourados.

O protesto também marcou posição contra a nomeação de Idenor Soares para a Secretaria de Educação. Segundo os manifestantes, ele significa continuidade da política feita até agora em Dourados.

Depois de ser muito aplaudido pela população, assim como o secretário de Governo Eleandro Passaia, que denunciou o esquema, em entrevista no local do desfile o prefeito interino comentou que a prefeitura era "administrada por um bando de aloprados' e lembrou os eleitores que "O problema é que o povo tem memória curta. Daqui a uns tempos, estas mesmas pessoas podem vir pedindo voto e receber votos, de novo."

A boa notícia hoje no município é de que os salários dos servidores será depositado normalmente, amanhã. (Informações do Dourados Agora)

Nos siga no Google Notícias