ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 26º

Política

Mantido, De Marco responderá por transporte e habitação

Redação | 01/01/2009 16:28

De nome novo, a secretaria sob a responsabilidade de João Antônio De Marco também ganha mais atribuições no segundo mandato do prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB).

De Marco, que era titular da Sesop (Secretaria de Obras e Serviços Públicos), passa a comandar a Secretaria de Infra-estrutura, Transporte e Habitação. "Não vejo como desafio, mas um trabalho a mais", afirma o engenheiro eletricista de 56 anos, que já foi diretor da Enersul.

No caso, o "trabalho a mais" corresponde ao projeto que o próprio prefeito aponta como prioritário: mobilidade urbana. "O prefeito deve passar as orientações amanhã. Mas, realmente, a questão da mobilidade será muito importante na nova gestão", afirma.

Com a reforma no primeiro escalão anunciada ontem por Trad, as autarquias e fundações serão vinculadas às secretarias. Desta forma, De Marco também vai controlar a Agetran (Agência Municipal de Transporte) e a Emha (Empresa Municipal de Habitação).

"A Emha tem cumprindo um papel de destaque, feito o que se espera dela", enfatiza. A Agetran, nos últimos anos, viveu às voltas com a polêmica sobre a atuação dos agentes municipais de trânsito, os "Amarelinhos", que ganham sobre o total de multas aplicadas. A Agetran já foi acusada de fomentar uma "indústria da multa" em Campo Grande.

Casas - Para Habitação e Transporte, João Antônio De Marco aponta que deve iniciar a busca por recursos. "Têm projetos importantes nessa área. Torço para que sejam aprovados e liberados", ressalta. Um caminho para a execução de mudanças no sistema de transporte é a inclusão da Capital nas 12 cidades que vão sediar a Copa do Mundo de 2014.

Já no setor de infra-estrutura, Campo Grande agurada que o Ministério das Cidades libere recursos para obras de prolongamento da avenida Ernesto Geisel até o Macro-anel e da avenida Guaicurus até a Gunter Hans, saída para Sidrolândia.

Nos siga no Google Notícias