A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

01/01/2009 16:28

Mantido, De Marco responderá por transporte e habitação

Redação

De nome novo, a secretaria sob a responsabilidade de João Antônio De Marco também ganha mais atribuições no segundo mandato do prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB).

De Marco, que era titular da Sesop (Secretaria de Obras e Serviços Públicos), passa a comandar a Secretaria de Infra-estrutura, Transporte e Habitação. "Não vejo como desafio, mas um trabalho a mais", afirma o engenheiro eletricista de 56 anos, que já foi diretor da Enersul.

No caso, o "trabalho a mais" corresponde ao projeto que o próprio prefeito aponta como prioritário: mobilidade urbana. "O prefeito deve passar as orientações amanhã. Mas, realmente, a questão da mobilidade será muito importante na nova gestão", afirma.

Com a reforma no primeiro escalão anunciada ontem por Trad, as autarquias e fundações serão vinculadas às secretarias. Desta forma, De Marco também vai controlar a Agetran (Agência Municipal de Transporte) e a Emha (Empresa Municipal de Habitação).

"A Emha tem cumprindo um papel de destaque, feito o que se espera dela", enfatiza. A Agetran, nos últimos anos, viveu às voltas com a polêmica sobre a atuação dos agentes municipais de trânsito, os "Amarelinhos", que ganham sobre o total de multas aplicadas. A Agetran já foi acusada de fomentar uma "indústria da multa" em Campo Grande.

Casas - Para Habitação e Transporte, João Antônio De Marco aponta que deve iniciar a busca por recursos. "Têm projetos importantes nessa área. Torço para que sejam aprovados e liberados", ressalta. Um caminho para a execução de mudanças no sistema de transporte é a inclusão da Capital nas 12 cidades que vão sediar a Copa do Mundo de 2014.

Já no setor de infra-estrutura, Campo Grande agurada que o Ministério das Cidades libere recursos para obras de prolongamento da avenida Ernesto Geisel até o Macro-anel e da avenida Guaicurus até a Gunter Hans, saída para Sidrolândia.

Assembleia recebe prestação de contas e fará limpeza de pauta antes do recesso
A última semana de trabalho do Poder Legislativo de Mato Grosso do Sul em 2017 será aberta com a audiência pública para prestação de contas do govern...
Assembleia vota prorrogação de adesão a fundo que regula incentivos fiscais
A prorrogação até 30 de dezembro do prazo para que empresas beneficiadas com incentivos fiscais concedidos pelo governo do Estado se inscrevam no Fad...
Governo do Estado investe R$ 9,2 milhões em infraestrutura em Caracol
Caracol vai receber mais de R$ 2,8 milhões em obras a serem executadas pelo Governo do Estado em parceria com a prefeitura e deputados federais e est...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions