A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

28/01/2012 12:33

Marcha contra a corrupção reúne cerca de 70 pessoas em Campo Grande

Fernando da Mata

Manifestantes tomaram a Afonso Pena para dizer basta à corrupção, com a chamada ‘enquanto o povo não fizer nada, o governo brinca com a gente’

Manifestantes na avenida Afonso Pena, entre as ruas Pedro Celestino e Rui Barbosa (Foto: Marlon Ganassin)Manifestantes na avenida Afonso Pena, entre as ruas Pedro Celestino e Rui Barbosa (Foto: Marlon Ganassin)

Apitaços, faixas e gritos de protesto e indignação, vassouras. Elementos que marcaram a marcha contra a corrupção, na manhã deste sábado (28), no centro de Campo Grande.

Cerca de 70 manifestantes tomaram a avenida Afonso Pena para dizer um basta à corrupção, com a chamada principal ‘enquanto o povo não fizer nada, o governo brinca com a gente’. A dentista Beatriz Rahe, de 33 anos, estava entre os manifestantes.

“Temos que nos unir para mudar algo, para fazer barulho. A população tem que se interessar mais por política e participar mais”, afirmou a dentista, que cobra principalmente maior atenção e mudanças no uso do dinheiro dos impostos.

O engenheiro civil Fausto Mato Grosso, 63 anos, integra o movimento ‘Nova Política’ e também estava na manifestação.

“Objetivo é juntar pessoas que estão indignadas com o rumo que a política está tomando”, destacou o engenheiro. Segundo ele, o movimento discute sobre os problemas de Campo Grande e está se preparando para desmascarar discursos mentirosos de políticos.

O grupo de manifestantes se concentrou no cruzamento da Afonso Pena com a rua 25 de Dezembro por volta das 9 horas. Depois, desceram a avenida com parada na praça do Rádio Clube. Destino final foi o Relógio Central, que fica na esquina com a avenida Calógeras.

Policiais da Ciptran (Companhia Independente de Polícia Militar de Trânsito) e agentes da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) acompanharam o protesto ajudando na interdição temporária das ruas que cruzam a Afonso Pena.

Impostos e saúde pública foram alguns dos temas levantados (Foto: Marlon Ganassin)Impostos e saúde pública foram alguns dos temas levantados (Foto: Marlon Ganassin)
Símbolo da pátria na mão de um dos manifestantes (Foto: Marlon Ganassin)Símbolo da pátria na mão de um dos manifestantes (Foto: Marlon Ganassin)


Pessoal, eu e mais algumas pessoas estamos montando um grupo para fazer protestos tbm. Vamos nos reunir-debater ideias- nos preparar- AGIR !
Se alguém se interessar é só me add !
ESTAMOS PRECISANDO DE GENTE DISPOSTA A FAZER ACONTECER !
 
Gláucia Regina Negri em 09/12/2012 16:35:07
O que nos ganhamos por mes eles faturam por hora esses são os ricos que nosso povo adora!!!!
 
Robson cavalcante em 30/01/2012 09:46:26
Esta passeata é um marco simbólico para mudanças radicais
de comportamento social, pena que foi pouco comentada pela imprensa. Mas estão de parabéns todos que se engajaram nessa luta.
 
VALDEMAR SOLEY PAIVA em 29/01/2012 12:44:20
Estou indignado com a corrupção e a exorbitante cobrança de impostos. Abri um pequeno comércio e somente de imposto por um painel na frente da loja, a Prefeitura me cobra mais de 2 mil à vista fora o IPTU, sem falar que a rua é péssima cheio de remendos em cima de um asfalto casca de ovo. NÃO SABIA DESSA MARCHA, SENÃO ESTARIA LÁ VOCÊS PRECISAM DIVULGAR MAIS. Só 70 pessoas como foi divulg. é pouco
 
Valter Antunes em 29/01/2012 12:37:04
Pena que eu estava trabalhando, senão estaria lá também, que tal fazerem uma união na internet marcando dia para protesto ou boicote contra algo errado, uniao no orkut , comunidade local no face ou qualquer outra idéia, teremos mais união e força. abraços.
 
charles camargo em 29/01/2012 12:26:55
....o povo que paga os impostos parece que vive num sono profundo, enquanto os políticos ladrões desviam grande quantidade de dinheiro para seus bolsos...dinheiro este que seria usado para saúde, educação, lazer do povo brasileiro. Acredito que tem mudar a maneira de como os políticos são eleitos e evitar principalmente o efeito tiririca, e tbém diminuir no máximo os cargos apadrinhados políticos.
 
Sandra Diogo Rosa em 29/01/2012 12:03:06
temos que acabar mesmo com a corrupção,que nos leva a não acreditar numa justiça em que JUIZ recebe o que quer sem trabalhar mais de 200,0000 por mês e acha isso certo enquanto o salário minimo não alimenta ninguem.Temos que Denuncia quanto o aumento de vereadores em todo Brasil para fazer nada. O Pais é igual a casa da gente se todo mundo manda,vira bagunça.Mauro tinha pouco porque nós não FOMOS.
 
luiz carlos em 29/01/2012 11:03:16
Infelizmente as pessoas de campo grande não se movimentar esta tudo bem tudo ok, nas redes sociais muitos confirmaram presença mas poucos participaram, temos que sair e protestar sim por melhorias e reivindicar CORRUPÇÂO CHEGA #acorda BRASIL
 
PETERSON DE ALMEIDA CHAMORRO em 29/01/2012 10:55:46
todos estão de parabens e precisamos fazer mais este tipo de manifestação e banir essa forma de fazer politica, como posso participar desse evento ou desse grupo que discute uma forma diferente de fazer politica.
 
marcio sousa em 29/01/2012 10:49:57
Antes, parabéns aos organizadores e participantes!. Lamento não ter participado. Tenho certeza que se fosse para defesa dos animais e a da turma do "arco-iris" teriamos milhares de participantes.
 
Antonio Camilo em 29/01/2012 10:41:46
Parabens a todos os manifestantes pela iniciativa. Esse é o exemplo que a população em sua maioria avassaladoramente acomodadamente se preocupa mais em ter seus direitos violados e até serem tapeados pelos políticos corruptos que reinam livremente em todas as esferas do poder.
A população deve se mobilizar mais, se unir mais...
SE NOS UNIRMOS COM A METADE DA DEVOÇÃO QUE FAZEMOS NA COPA DO MUNDO..
 
Fabiano pontes em 29/01/2012 10:40:33
Achei interessante as colocação acima, mas tenho que ressaltar que a manifestação não se restringiu aos jovens, se olharem as fotos, verão muitos adultos como eu (56 anos) que já participei de 4 manifestações apenas aqui em CG, SP e RJ! Não somos partidários e nem temos interesses eleitoreiros, isto é desculpa de quem não quer agir! SOMOS CONTRA A CORRUPÇÃO QUE INVADIU NOSSO PAÍS!!!
 
Rosemeire Faria Ferraz em 29/01/2012 09:02:27
Parabens!! precisa de mais gente pelo menos o mesmo tanto que foi na parada guey!!
 
daniela rodrigues em 29/01/2012 01:58:37
Pena eu estar trabalhando e não poder comparecer.
 
Jonas Pedro em 28/01/2012 12:49:23
Pela multidão, dá pra ver que o caminho é longo para que se consiga uma conscientização das pessoas sobre temas políticos.
 
mauro pereira em 28/01/2012 12:48:07
Não é com apito e barulho nas ruas num final de semana que vamos mudar alguma coisa, mas na participação na câmara de vereadores e assembleia legislativa durante as sessões sem futuro e que não resolvem nada. Nas eleições que se aproxima vamos eleger gente nova, sem vícios, com propostas que vão de encontro com os anseios da sociedade. Vamos tirar dela aqueles que ja estão a mais de 3 mandatos...
 
Sidnei Garcia em 28/01/2012 11:50:47
Faltou divulgaçao pelas redes socias, nao sabia q aconteceria essa manifestaçao c soube-se estaria ai :-)
 
Gabriel Pelzl em 28/01/2012 10:59:52
Embora seja um comentário um tanto constragedor e que mexe com nossa estrutura moral/social creio que se refletirmos profundamente poderemos perceber onde nos encontramos nessa matriz que opera na sociedade. E através dessa percepção gerar realmente a mudança tão esperada na "pátria amada, Brasil".
 
LAERSON ALMEIDA PEREIRA em 28/01/2012 10:48:34
ou privado. Eles estão apenas num outro patamar da sociedade, diferente do nosso, mas as ações são praticamente as mesmas. Cada um "puxando a brasa pro seu assado", todos querendo levar vantagem das situações. Devemos tirar a trave que está em nossos olhos, para que possamos realmente ver o cisco que está no olho do próximo, como expressou o Nosso Senhor Jesus Cristo.
 
LAERSON ALMEIDA PEREIRA em 28/01/2012 10:48:14
Vale lembrar que a maior marcha contra a corrupção está exatamente numa mudança comportamental de cada um de nós. Quando se promove o suborno a autoridades, a desobediência às leis de trânsito, o falso testemunho contra o próximo, a aprovação da erotização, da pirataria, da sonegação de impostos, e outros delitos sociais, ou quando vendemos nosso voto estamos exatamente nos igualando aos corruptos
 
LAERSON ALMEIDA PEREIRA em 28/01/2012 10:44:47
Não estão errados em defender uma política melhor, mas entendo que não é fácil estar no lugar de nossos governantes, muita responsabilidade e muitos problemas também, mas acho que estamos bem servidos de governantes, a população Campo-grandense no geral esta satisfeita pois só tinha1% da nossa população esteve presente nessa passeata, deveríamos apoiar em vez de criticar.
 
Pedro matos em 28/01/2012 09:47:38
é isto que me admira no brasileiro, se fosse uma parada de ... seria um milhao de pessoas que nem sabem o que estao fazendo lá. Parabens a estas pessoas que estao iniciando uma revolução no pais, lamentavel que não exista interesse da população.
 
pedro arenales em 28/01/2012 09:19:11
É lamentával ver esta manifestação absurda, sómente de cunho político, enquanto os governos estadual e municipal uni forças para restaurar o que foi destruido pela furia da natureza em nossa linda e querida Campo Grande. Bom seria que estas 70 ou 100 pessoas pudessem somar esforços para ajudar a população, com solidariedade e um pouco de amor ao proximo. mas todos sabem criticar, dificil e fazer.
 
Fátima Rosana em 28/01/2012 08:57:50
É lamentavel, ler e ver pessoas mal informadas, sendo usadas por alguns que se acham
espertalhões e já de olho no pleito político desde ano, mesmo que no passado nada terem feito pela nossa cidade e principalmente pela nossa população. Bem fariam estas pessoas de se unirem as poderes publicos Municipal e Estadual que junto com a população precisam resolver problemas gerados pela natureza.
 
rosana loureiro em 28/01/2012 08:46:56
Se soubesse da manifestação teria ido para dar força. Temos que mudar urgentemente com a situação política do nosso país. As eleiçòes tá aí, precisamos escolher melhor nossos políticos. Exigirmos que consulte o povo antes com plebiscito. para aprovarem qualquer projeto e seus votos sejam tranparentes para sabermos quem luta de verdade pelo povo.
 
Cleia Calixto em 28/01/2012 08:36:54
A passeata contra a corrupção é importante ! Parabéns!
Mas vamos fazer uma avaliação sobre o referido ato: Quem são estes jovens que estão protestando contra a corrupção? Quem são as pessoas participaram?
Podemos dizer que parte das pessoas que protestou tem legitimidade para protestar! É perfeitamente aceitável!
Pena que estão fazendo um protesto fora de época!
URAGANO? HUMMMMMMM
 
Marcos de souza Martins em 28/01/2012 08:30:03
Nunca duvide que um pequeno grupo de cidadaos preocupados e comprometidos possam mudar o mundo.
 
Marly garcia gonçalves em 28/01/2012 07:27:50
MUITO BOM,MOREI EM GOIANIA 5 ANOS E VIM PRA CÁ TRANSFERIDO,LÁ VI SEMPRE O PESSOAL NA RUA LUTANDO CONTRA CORRUPÇAO DOS GOVERNOS,AQUI EM CAMPO GRANDE É MUITO BOM AGENTE VER ISSO ACONTECENDO TB, CHEGA DE POLITICOS CORRUPTOS FICAR BRINCANDO COM NOSSO DINHEIRO,CONCHAVOS,ELES PENSAM QUE NÓS NAO ESTAMOS DE OLHO,FICAM FAZENDO AS MARACUTÁIA DELES,OLHO VIVO POPULAÇAO CAMPO GRANDENSE,,FORA ESSES CORRUPTOS
 
Pedro Neto em 28/01/2012 07:16:34
Movimentos como esse deveriam ser mais divulgados!
 
Leonardo Warmling em 28/01/2012 07:02:55
ESTIVE PRESENTE NESSA MANIFESTAÇÃO,

RESTA CLARO A NECESSIDADE DE OUTRAS E OUTRAS MARCHAS DESSA ENVERGADURA.

O POVO TEM QUE SAIR AS RUAS E DAR O SEU GRITO DE REPÚDIA.



ABRAÇOS A TODOS QUE LÁ ESTIVERAM E TAMBEM ÀQUELES QUE NA PROXIMA PARTICIPARAM


NEI SALVIANO
PUBLICITARIO
 
zildeneis salviano em 28/01/2012 04:56:16
Parabens!!!
 
JAIR ROCHA BENITES em 28/01/2012 03:56:26
Parabéns aos participantes. Devemos no unir a estes poucos mas corajosos cidadãos.
 
Paul Martins em 28/01/2012 03:42:12
VAMOS FAÇA A SUA PARTE QUEM ESTA CHEIO DE TEORIA PORQUE NÃO ESTA LÁ FAZENDO A SUA PARTE SAI DA ZONA DE CONFORTOOOOO.....
ACORDA.... NOSSO ESTADO ESTA TOTALMENTE EMBRIAGADO COM CORRUPÇÃO .....
 
luiz leite em 28/01/2012 03:40:51
na marcha da maconha aí vai bastante gente, que coisa, pq na hora de lutar por todos ninguem vaí ! to vendo que querem que esse país continua sem lei.
 
joao da silva em 28/01/2012 03:13:58
Eu acompanhei o protesto, e cheguei a me arrepiar! Parabéns pela iniciativa, adoraria participar também.
 
Luiz Hennes em 28/01/2012 02:41:18
Engraçado........... 70 pessoas.......pelo jeito a maioria jovens que ainda não tiveram a oportunidade de votar a 1ª vez......depois do voto ja era... os que alegamos ser corrupitos...... lembrando que fomos nós brasileiros que colocamos eles lá nas cadeiras de couro para que representem nosso povo. Acho que essa manifestação foi pobre no quisito "alertar"...
 
Adan Jard em 28/01/2012 01:32:26
Boa! to nessa, mesmo nao estando junto a eles, eu do o mair apoio contra esses salafrarios, que nao sabem fazer nada direito, muito menos falar certo nos discursos a imprensa. Colocam uma roupa velha e vai abracar a populacao....para mostrar que vai nos ajudar. Parabens a voces e aos politicos(NOTA -1000) para voces.
 
Ademir Rodrigues em 28/01/2012 01:25:39
Toda manifestação que reinvindique alguma coisa com objetividade é justa, mas com a infiltração de política partidária, tudo não passa de "balela" e de conteúdo vazio. Enquanto a massa humana não for sensibilizada sobre os graves problemas do País, não adiantará muito esses movimentos isolados e de cunho político em períodos pré-eleitorais.
 
Jairo de Lima Alves em 28/01/2012 01:25:01
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions