ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
OUTUBRO, DOMINGO  04    CAMPO GRANDE 24º

Política

Marcos Rogério ganha em Rondônia com promessa de interiorizar saúde

Ex-vereador e deputado federal, senador chega ao Executivo após 15 anos no Legislativo

Por Silvia Frias | 04/10/2026 18:57
Marcos Rogério ganha em Rondônia com promessa de interiorizar saúde
Marcos Rogério votou em Ji-Paraná, acompanhado da esposa, Patrícia Rigotti (Foto/Divulgação)

Depois de dois mandatos na Câmara dos Deputados e quase oito anos no Senado, Marcos Rogério (PL) vai trocar Brasília pelo comando do Executivo de Rondônia. O senador conquistou o governo estadual com 57,06% dos votos válidos, enquanto Adailton Fúria (PSD), segundo colocado na disputa, terminou com 19,64%.

A vitória confirmou a vantagem que Marcos Rogério apresentava na reta final da campanha. Na última Quaest, divulgada na véspera da eleição, o senador aparecia com 53% dos votos válidos, contra 24% de Adailton Fúria. Hildon Chaves (União Brasil) registrava 15%, e Expedito Netto (PT), 8%.

Entre as propostas apresentadas durante a campanha, Marcos Rogério prometeu descentralizar a saúde, ampliando consultas, exames e cirurgias no interior, além de criar um novo hospital de urgência em Porto Velho e um complexo de trauma em Ji-Paraná. Na infraestrutura, defendeu a substituição de pontes de madeira e a retomada da Rodovia do Boi como alternativa à BR-364. Para a segurança pública, o plano prevê recomposição dos efetivos policiais e reforço das ações de inteligência contra organizações criminosas.

Natural de Ji-Paraná, Marcos Rogério da Silva Brito tem 48 anos e iniciou a trajetória eleitoral como vereador do município, cargo que exerceu entre 2009 e 2011. Depois, cumpriu dois mandatos como deputado federal por Rondônia e, em 2018, foi eleito para o Senado, com mandato iniciado em 2019.

Antes da política, Marcos Rogério construiu carreira na comunicação. Trabalhou como radialista, repórter de televisão, diretor de comunicação da Prefeitura de Ji-Paraná e coordenador de jornalismo. É formado em Direito e tem mestrado em Administração Pública.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.