A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 25 de Setembro de 2018

09/04/2017 21:58

Maria Rosana e Agamenon do Prado vão disputar 2º turno no PT da Capital

Nyelder Rodrigues

Com o total de 894 votos válidos, o PT (Partido dos Trabalhadores) realizou a eleição do diretório municipal neste domingo (9). O pleito terá segundo turno entre os candidatos Agamenon do Prado e Maria Rosana.

Agamenon, que tem apoio dos deputados federais Zeca do PT e Vander Loubet, além de outros "caciques" do partido, somou 418 votos, enquanto Rosana, apoiada apenas pelo ex-deputado Antônio Carlos Biffi, conseguiu 394 votos.

O outro candidato que concorria ao pleito, ligado aos setores mais de esquerda do PT, Orlando de Almeida, ficou com apenas 82 votos. Ele contou com o apoio do deputado estadual Pedro Kemp.

A diferença de apenas 28 votos entre Maria Rosana e Agamenon fará com que o segundo turno, que acontecerá no dia 30 deste mês, seja bastante acirrada, além de aumentar a briga pelo apoio do setor que ficou fora da disputa.

Diretoria e delegados - Regionalmente, o PT também realizou a eleição dos delegados que vão participar do Congresso Estadual do partido, que escolhera a Executiva Estadual petista em Mato Grosso do Sul, entre os dias 5 e 7 de maio. O resultado final será só descoberto na segunda-feira (10).

Já para escolha dos membros da diretoria do PT em Campo Grande, entre as seis chapas participantes, a mais votada foi a 644, encabeçada por Biffi e Rosana, com 364 votos.

Já a chapa 699 (Cabo Almi) teve 209 votos, enquanto a 680 (Zeca/Vander) somou 172 votos. Na sequência apareceram as chapas 620 (articulação de esquerda), 611 (João Grandão) e 633 (Amarildo Cruz) tiveram, respectivamente, 82, 66 e 57 votos.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions