A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

01/01/2013 22:20

Mário César é eleito presidente da Câmara, em nova derrota de Bernal

Nadyenka Castro e Aline dos Santos
Mário César assume presidência da Câmara no lugar de Paulo Siufi. (Foto: Luciano Muta)Mário César assume presidência da Câmara no lugar de Paulo Siufi. (Foto: Luciano Muta)

O vereador Mário César (PMDB) é o mais novo presidente da Câmara Municipal de Campo Grande. A vitória dele sobre a chapa liderada pela professora Rose Modesto (PSDB) representa mais uma derrota do prefeito Alcides Bernal (PP) no legislativo e mais uma legislatura de liderança do PMDB.

Mário Cesar foi eleito presidente da Casa de Leis com 20 votos, contra nove da professora Rose, que era o nome de Bernal e tinha apoio de Thaís Helena (PT), Luiza Ribeiro (PPS) e João Rocha (PSDB). O comando dele é por dois anos.

Com a vitória de Mário Cesar, o ex-presidente Paulo Siufi (PMDB) fica como 2º vice-presidente, Flávio César (PTdoB) com a 1ª vice-presidência, Carlos Augusto Borges (PSB), o Carlão, é o segundo secretário, o vereador Paulo Pedra (PDT) fica como terceiro secretário. O primeiro secretário é o novato Delei Pinheiro (PSD) e Alceu Bueno (PSL) ficou como 3º vice-presidente.

Paulo Siufi defendeu Mário Cesar na tribuna e lembrou do governador André Puccinelli (PMDB), que acompanhou a primeira sessão do ano da Câmara. “Os vereadores têm lado. O lado é apoio do governador André Puccinelli, aquele que não falta na hora de que precisamos, está do nosso lado, tem compromisso”.

A professora Rose pediu votos dizendo que a candidatura dela foi acordo fechado na semana passada, que sabe do “desgaste”, pediu compreensão da família e que agiu “por vontade política”. Lembrou que foi a segunda vereadora mais votada nas últimas eleições e que ela representa a força da mulher.

Votaram em Mário Cesar: ele, todos da chapa Legislatura Forte, Edil Albuquerque (PMDB), Carla Stephanini (PMDB), Ademar Vieira Júnior , o Coringa (PSD), Edson Kiyoshi Shimabukuro, conhecido como My Body (PTB), Eduardo Romero (PT do B), Elizeu Dionísio (PSL), Francisco Almeida Teles, tem 42 anos, o Chiquinho Teles (PSD), Grazielle Machado (PR), Herculano Borges (PSC), Otávio Trad (PTdoB), Jamal Mohamed Salem (PR), Airton Saraiva (DEM) e Vanderlei Cabeludo (PMDB).

Na professora Rose Modesto votaram: ela mesma, Ayrton de Araújo (PT), Derly dos Reis de Oliveira, o Cazuza (PP), João Rocha (PSDB), Gilmar Neri da Cruz (PSB), Zeca do PT, Luiza Ribeiro (PPS), Thais Helena (PT) e Waldecy Batista Nunes, o Chocolate (PP).

Bernal já havia ‘perdido’ em pelo menos outras três situações. Os vereadores congelaram o valor do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), que vai reduzir em R$ 10 milhões a arrecadação da prefeitura em 2013; reajustaram, à revelia de Alcides Bernal, o valor do salário para prefeito, inflando a folha de pagamento em meio milhão; e reduziram o poder do chefe Executivo.

Uma emenda reduziu de 30% para 5% a abertura de créditos adicionais a serem utilizados pela administração municipal, sem que a transação precise passar pela aprovação da Câmara Municipal.

Governador vai a Câmara para "festejar" a vitória de Mário César
O governador André Puccinelli marca presença na Câmara Municipal sentado na primeira fila. Segundo o governador ele foi "festejar" a vitória do Mário...
Mário César já tem apoio de 22 vereadores na disputa pela Câmara
Fora da disputa pela presidência da Câmara, o vereador Jamal Salem (PR) é mais um dos integrantes do grupo para apoiar a candidatura do Mário César (...


QUEM ENTENDE UM POUQUINHO DE POLÍTICA SABE QUE "MAIORIA É MAIORIA", NÃO ADIANTA ESPERNEAR. NÃO HAVIA QUE SE PENSAR EM OUTRO NOME QUE NÃO FOSSE O DOS DOIS CESARES: MÁRIO OU FLÁVIO.E NÃO DEU OUTRA, POIS UM É PRESIDENTE E OUTRO VICE.
MUITO BOM PARA A NOSSA CAPITAL QUE CONTARÁ REALMENTE COM OS TRÊS PODERES HARMÔNICOS E INDEPENDENTES. CABE AO NOVO PREFEITO TRABALHAR COMO PROMETEU, PARA GANHAR A CONFIANÇA DOS REPRESENTANTES DO POVO. E PARECE QUE NÃO VAI SER DIFÍCIL, POIS O CONGELAMENTO DO IPTU QUE ELE QUERIA, OS VEREADORES JÁ FIZERAM.
 
Alicio Mendes em 02/01/2013 19:50:55
Quem entende um pouquinho de política sabe que "maioria é maioria", não adianta espernear. Na eleição para a mesa da Câmara deu o que tinha que dar. Tínhamos dois Cesares para a a presidência : Mario e Flávio. Qualquer um deles com excepcional curriculum para cumprir o relevante pepel, tanto que foram eleitos respectivamente Presidente e Vice. O eleitor elegeu o Prefeito da oposição e a Câmara de situação que agora se transforma em oposição. Nada melhor para o Município que terá realmente três poderes harmônicos e independentes entre si. Cabe ao novo Prefeito conquistar a confiança dos Representantes do Povo.
 
Alicio Mendes em 02/01/2013 14:33:32
alguns vereadores só pensam em PODER e não na população, esse novo presidente da camara ja entra com intuito de rivalidade...o que é isso?? ele esta la pra trabalhar e não pra ficar de concorrencias com o prefeito..brincadeira..!
 
ana gomes em 02/01/2013 10:19:06
Gostaria que a população fiscalizasse as ações desses 20 vereadores eleitos para que não atrapalhem o novo prefeito, alcides Bernal e deem a ele voto de confiança
e ajudem a Campo Grande a desenvolver.
 
elidio vicente em 02/01/2013 09:40:34
AMIGO MÁRIO - O SONHO CONCRETIZOU. HOJE VOCE É O PRESIDENTE ! SÓ TEMOS QUE AGRADECER A DEUS E LHE DESEJAR SUCESSO NESTA NOVA ETAPA DA SUA VIDA.
SEUS AMIGOS HÉLIS E DENISE LHE DESEJAM UM FELIZ ANO NOVO, UM MANDATO COM AÇÕES E PROJETOS QUE VOCE É ESPECIALISTA NISTO.
E QUE DEUS CONTINUE A LHE ABENÇOAR......
 
HELIS GOMES DOS SANTOS em 02/01/2013 09:34:15
Parabéns aos vereadores vencedores, nada mais natural e lógico eles terem vencido, afinal foram maioria na eleição, e assim provaram que tem LADO, foram eleitos sendo oposição ao Sr Bernal, não seria éticos se renderem aos caprichos da posição, provaram que seguem uma linha de ética na qual pregaram durante a campanha. Parabéns Mario Cézar, faça um bom trabalho, é isso q a população espera de vc, fazer uma oposição com responsabilidade, o PMDB continua na presidencia. Parabéns tbm ao meu amigo Flavio Cézar, vice presidente.
 
Helio Floriano em 02/01/2013 09:31:33
Espero que o sr Mario Cesar cumpre com seu papel,que é zelar pelos interesses do povo!!!afinal o povo o elegeu para isso! e Lembre-se ...O sr agora trabalho para os campo grandenses que o elegeu e não a ao excelentíssimo sr governador!Pois lembre-se que o povo esta de olho e que se não cumprir com o seu papel daqui a dois anos iremos as urnas novamente!!!Então cumpre com o sei papel...pois agora o sr é funcionário do povo campo grandense!!!
 
Etiene mendonça em 02/01/2013 09:15:47
Isto só vem provar que o cidão Campograndense está longe muito longe de uma democracia, não bastou eleger o Bernal, o desafio agiora é retirar o Governo atual do poder.
Pedras no caminho da evolução da nossa capital isto que irão colocar na frente dos passos do Bernal e uma delas se chama Mário César.
 
Wagner Duarte em 02/01/2013 09:06:32
Parabéns Mario Cesar, com certeza vai fazer um bom trabalho na câmara municipal.
 
SALES FILHO em 02/01/2013 07:56:42
As "derrotas", demonstram que os vereadores estão defendendo integralmente os interesses da casa.
 
Áttila Gomes em 02/01/2013 07:35:54
Nova derrota do Bernal?? Qual derrota? Na democracia não tem derrotados e sim vencedores e não vencedores...se o Bernal foi derrotado significa que a maioria dos eleitores,do povo assim dito foi.
 
Dalto Donizete Pereira em 02/01/2013 07:26:52
PARABENS MARIO CESAR,OTIMO VEREADOR NUNCA ABANDONOU SUA BASE VC E MERECEDOR DE MAIS ESSA CONQUISTA.
 
celso alves da rocha em 02/01/2013 05:42:42
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions