ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Política

Mário César já tem apoio de 22 vereadores na disputa pela Câmara

Paula Vitorino | 31/12/2012 09:44

Fora da disputa pela presidência da Câmara, o vereador Jamal Salem (PR) é mais um dos integrantes do grupo para apoiar a candidatura do Mário César (PMDB).

“Ele é o candidato da Câmara, dos vereadores”, diz, acrescentando que a outra candidata, Rose Modesto (PSDB) não é nome de “consenso”. “Ela não tem número suficiente de apoio”, avalia.

Aliás, a falta de apoio também é a justificativa que Jamal diz para ter deixado a candidatura. “Não tive número de apoio suficiente para ser candidato e não recebi o apoio do prefeito eleito”, diz.

Nas contas de Jamal, o grupo de Mário César já está com cerca de 22 integrantes, ou seja, o que é suficiente para decidir a eleição, já que no total são 29 vereadores na Câmara.

No entanto, a conta não fecha se relacionada a estimativa da vereadora Rose. Ela é tida como a candidata número 1 de Alcides Bernal (PP).

Rose diz que conta com 12 assinaturas e que até a noite de amanhã, quando será realizada a eleição da presidência, estará “brigando” pela vitória.

Ela se diz otimista para levar uma mulher à presidência e que não irá desistir da candidatura porque não está sozinha.

“Depois que recebi a primeira assinatura de apoio, como iria desistir?”, justifica.

Na briga pela eleição, a véspera e o dia de Ano Novo serão usados para definir alguns apoios durante reuniões. O nome do vereador Zeca (PT) é um dos citados. A reportagem tentou contato com o ex-governador, mas não obteve retorno.

No entanto, o cenário anterior sinaliza que ele deve Mário César, já que ele é um dos nomes lembrados com gratidão pelo apoio a Jamal.

“Eu agradeço aos companheiros que ficaram do meu lado até o final. Edil, Siufi e o Zeca estiveram me ajudando”, diz.

Nos siga no Google Notícias