A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 23 de Agosto de 2017

05/03/2017 10:24

Marquinhos espera novas emendas federais para revitalizar os parques

Leonardo Rocha
Marquinhos Trad, durante entrevista no Parque Ecológico do Sóter, nesta manhã (Foto: Marcos Ermínio)Marquinhos Trad, durante entrevista no Parque Ecológico do Sóter, nesta manhã (Foto: Marcos Ermínio)

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) disse neste domingo (5), durante evento no Parque Ecológico do Sóter, que espera novas emendas parlamentares, tanto a nível estadual, como federal, para ajudar a prefeitura de Campo Grande, nas obras de revitalização dos parques e praças da cidade. "Além de nos apoiar, ainda mostra o seu trabalho para a população", disse ele.

Marquinhos citou que já existe o compromisso dos deputados Zeca do PT e Vander Loubet (PT), de destinar R$ 2 milhões em emendas, para as obras de revitalização das piscinas e espaços dos parques de Campo Grande, tendo a devida contrapartida do executivo. "Estamos abertos a receber novos apoios, sejam em emendas individuais ou coletivas".

O prefeito ponderou que sua gestão está "trabalhando aos poucos" para criar novos ambientes aos parques e praças, com atividades esportivas, culturais e de lazer. "Sempre tive a inclinação para o esporte e vida saudável, queremos devolver a alegria para a comunidade, nos domingos de sol".

Evento - Acontece neste domingo (5), durante a manhã, uma série de atividades esportivas para as mulheres no Parque do Sóter. Estão disponíveis aulas de ginástica, dança, atividades como futebol tênis e caminhadas. Também há espaço para recreação das crianças.

Estes evento inicia as comemorações da semana da mulher, que segue com atividades em diversos parques até o próximo sábado (11). De acordo com o diretor-presidente da Funesp (Fundação Municipal de Esporte), Rodrigo Terra, a intenção é começar neste mês as atividade contínuas nos ambientes públicos da cidade, com aulas e ações orientadas por professores.

A meta da prefeitura é que todos os parques ofereçam 100 horas semanais, de atividades físicas, esportivas ou culturais, tendo a devida orientação de profissionais. "Para isto, também vamos dispor de segurança, com guardas e iluminação, além de boas condições no local. Queremos que as pessoas ocupem estes ambientes de lazer".

O prefeito Marquinhos Trad entrou no clima do evento e até participou por alguns minutos, da aula de dança para as mulheres, inclusive seguindo a risca as coreografias no palco. Também entregou um buquês de flores, sorteados no local. 

Câmara adia de novo votação da PEC que cria distritão e fundo eleitoral
Após várias tentativas de votação nesta terça-feira (22), a análise da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 77/03, que altera o sistema político-e...
Câmara aprova parcelamento de dívidas de Estados e municípios com o INSS
A Câmara dos Deputados aprovou na noite desta terça-feira, 22, em plenário, a medida provisória 778/2017, que permite Estados e municípios parcelarem...
Votação da PEC do fim das coligações será retomada nesta quarta-feira
A Comissão Especial da PEC 282/2016, que propõe o fim das coligações partidárias e estabelece cláusula de barreira, teve que suspender o processo de ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions