ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Política

Marquinhos estuda montar consultórios em parque para atendimentos da H3N2

Prefeito terá reunião com gestores das unidades de saúde para avaliar filas e superlotação

Flávio Veras | 29/12/2021 09:22
Fila para recebimento da vacina contra a gripe em posto de saúde de Campo Grande. (Foto: Marcos Maluf)
Fila para recebimento da vacina contra a gripe em posto de saúde de Campo Grande. (Foto: Marcos Maluf)

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) anunciou, na manhã desta quarta-feira (29), que se reunirá com gestores das unidades de saúde de Campo Grande para avaliar a situação de superlotação causada pelo alto número de infectados pelo vírus H3N2 da Influenza A.

Ainda conforme Marquinhos, ele estuda a possibilidade de montar consultórios no parque Jacques da Luz para otimizar atendimentos e eliminar filas nos postos e UPAs (Unidades de Pronto Atendimento).

 A declaração foi feita no programa Tribuna Livre, da rádio Capital FM. “Iremos nos reunir ainda pela manhã para planejarmos estratégias no combate a essa nova síndrome gripal. Ontem eu visitei uma unidade de saúde e ela costuma atender por dia de 80 a 90 pacientes. Porém, em uma única manhã, foram 260. Não existe corpo médico capaz de suprir essa demanda”, anunciou Marquinhos.

O Prefeito afirmou ainda que irá sugerir ao grupo de trabalho a montagem de consultórios no parque para suprir a necessidade ambulatorial da Capital.

“Assim como fizemos com a covid, eu acredito que seja necessário montarmos esse local de atendimento. Um pai e uma mãe se desesperam ao ver seu filho passando mal estando em uma fila. Portanto, com esse ambulatório poderemos fazer mais consultas e, consequentemente, combater de forma mais rápida e evitar agravamento da síndrome respiratória ”, disse Marquinhos.

Nos siga no Google Notícias