ACOMPANHE-NOS    
JUNHO, QUARTA  29    CAMPO GRANDE 18º

Política

Marquinhos estuda montar consultórios em parque para atendimentos da H3N2

Prefeito terá reunião com gestores das unidades de saúde para avaliar filas e superlotação

Por Flávio Veras | 29/12/2021 09:22
Fila para recebimento da vacina contra a gripe em posto de saúde de Campo Grande. (Foto: Marcos Maluf)
Fila para recebimento da vacina contra a gripe em posto de saúde de Campo Grande. (Foto: Marcos Maluf)

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) anunciou, na manhã desta quarta-feira (29), que se reunirá com gestores das unidades de saúde de Campo Grande para avaliar a situação de superlotação causada pelo alto número de infectados pelo vírus H3N2 da Influenza A.

Ainda conforme Marquinhos, ele estuda a possibilidade de montar consultórios no parque Jacques da Luz para otimizar atendimentos e eliminar filas nos postos e UPAs (Unidades de Pronto Atendimento).

 A declaração foi feita no programa Tribuna Livre, da rádio Capital FM. “Iremos nos reunir ainda pela manhã para planejarmos estratégias no combate a essa nova síndrome gripal. Ontem eu visitei uma unidade de saúde e ela costuma atender por dia de 80 a 90 pacientes. Porém, em uma única manhã, foram 260. Não existe corpo médico capaz de suprir essa demanda”, anunciou Marquinhos.

O Prefeito afirmou ainda que irá sugerir ao grupo de trabalho a montagem de consultórios no parque para suprir a necessidade ambulatorial da Capital.

“Assim como fizemos com a covid, eu acredito que seja necessário montarmos esse local de atendimento. Um pai e uma mãe se desesperam ao ver seu filho passando mal estando em uma fila. Portanto, com esse ambulatório poderemos fazer mais consultas e, consequentemente, combater de forma mais rápida e evitar agravamento da síndrome respiratória ”, disse Marquinhos.

Nos siga no Google Notícias