ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

Marquinhos faz lista de integrantes do 2º escalão que querem disputar eleição

Relação tem dois subsecretários que passaram por mandato tampão de um mês na Câmara Federal

Aline dos Santos e Fernanda Palheta | 06/09/2019 11:48
Marquinhos Trad conta que quatro subsecretários já comunicaram o desejo de disputar as Eleições 2020. (Foto: Fernanda Palheta)
Marquinhos Trad conta que quatro subsecretários já comunicaram o desejo de disputar as Eleições 2020. (Foto: Fernanda Palheta)

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) afirmou hoje (dia 6) que a administração municipal vai sofrer baixas com as Eleições 2020. De acordo com ele, quatro integrantes do segundo escalão já comunicaram o desejo de entrar na corrida eleitoral do próximo ano.

A lista é formada por Ademar Vieira Júnior, o Coringa (subsecretário de Defesa dos Direitos Humanos); Carla Stephanini (subsecretária de Políticas para a Mulher); Valdir Custódio (subsecretário de Proteção e Defesa do Consumidor); e Maicon Nogueira (subsecretário de Políticas para Juventude).

Sobre o primeiro escalão, o prefeito afirmou que nenhum secretário pretende ser candidato. Coringa é ex-vereador e teve mandato relâmpago de deputado federal. Ele assumiu o cargo na Câmara Federal por ser suplente de Luiz Henrique Mandetta (DEM), nomeado ministro da Saúde. O mandato foi no mês de janeiro, quando não há atividade parlamentar. Para assumir, ele foi exonerado do cargo da prefeitura, retomando o posto em primeiro de fevereiro.

Carla Stephanini é ex-vereadora e também teve mandato tampão, no mês de janeiro, na Câmara Federal. Ela era suplente de Tereza Cristina (DEM), que assumiu o Ministério da Agricultura. Valdir Custódio é advogado e assumiu o Procon Municipal em 2017. Maicon Nogueira foi líder estudantil, comunitário e presidente da Juventude do PMDB, atual MDB. 

Nos siga no Google Notícias