ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Política

Marquinhos vai consultar irmãos sobre eventual saída do PSD

Prefeito disse que tem grandes amigos no DEM, mas ponderou que nada está definido

Leonardo Rocha e Gabriel Neris | 14/04/2019 16:10
Prefeito Marquinhos Trad (PSD), durante corrida da Copa Truck (Foto: Divulgação/PMCG)
Prefeito Marquinhos Trad (PSD), durante corrida da Copa Truck (Foto: Divulgação/PMCG)

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) afirmou hoje (14), durante prova da Copa Truck, que vai consultar seus irmãos, sobre a possibilidade de deixar o PSD, e seguir para outra legenda. Ele está sendo sondado pelo DEM, para seguir para o partido, que hoje conta com os ministros Luiz Henrique Mandetta e Tereza Cristina.

“Vou consultar meus irmão sobre isto”, se limitou a dizer o prefeito, se referindo ao deputado federal Fábio Trad (PSD) e ao senador Nelsinho Trad (PSD). Durante a manhã, na eleição municipal do PSDB, Marquinhos falou que se sente “lisonjeado” por ter sido lembrado pelo DEM, mas que não existia “nada definido”.

“Tenho muitos colegas lá (DEM) em que respeito muito, como a Tereza (Cristina), o (Luiz Henrique) Mandetta, e gosto também dos deputados Zé Teixeira e José Carlos Barbosa”, ponderou, sem bater o martelo se vai trocar de legenda. Como é prefeito, não precisa de janela partidária para mudar de sigla, já que seu cargo é majoritário.

Mudanças - Neste ano houve mudanças na direção regional do PSD. O partido que era comandado por Antônio Lacerda, secretário municipal de Governo e “braço direito” de Marquinhos, no entanto a direção nacional resolveu colocar o senador Nelsinho Trad (PSD), como presidente estadual, depois que ele deixou o PTB e foi para o PSD.

Já o DEM ganhou força em Mato Grosso do Sul, quando recebeu ainda no ano passado, a vinda da então deputado federal, Tereza Cristina, além do retorno de Murilo Zauith e do deputado José Carlos Barbosa. Depois da eleição, tanto Tereza como Mandetta foram escolhidos para fazer parte do primeiro escalão, do governo Jair Bolsonaro (PSL).

Nos siga no Google Notícias