A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

07/11/2012 10:29

Marun quer retornar à Assembleia, o que tira vaga do PSDB

Danúbia Burema
Marun pretende deixar secretaria até o final do ano. (Foto: Arquivo)Marun pretende deixar secretaria até o final do ano. (Foto: Arquivo)

O secretário estadual de Habitação e das Cidades, Carlos Marun (PMDB), pretende retornar à Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul tirando a vaga dos tucanos, ocupada pelo deputado estadual Rinaldo Modesto (PSDB).

Ainda neste mês, Marun deve se reunir com o governador André Puccinelli (PMDB) para tratar do assunto. Enquanto isso trabalhará para entregar a secretaria em ordem. “Estou me preparando para estar em condições de até no final do ano colocar ao governador meu desejo de retornar à Assembleia”, informou.

Esse desejo surgiu após as eleições municipais em Campo Grande. Marun não escondeu o desconforto causado pelo rompimento dos tucanos, que deixaram o projeto político do PMDB para apoiar o rival, deputado estadual Alcides Bernal (PP), que venceu a disputa. O apoio do deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB) foi considerado decisivo para a vitória de Bernal no segundo turno.

“Foi uma questão que me marcou profundamente. Até porque na campanha passada eu estava junto com o Serra (José Serra - PSDB, candidato à presidência) no segundo turno”, desabafou. Contudo, Marun fez questão de ressaltar que seu provável retorno à Casa das Leis não se trata de retaliação ao PSDB, que perderá uma cadeira no Legislativo estadual.

“Um eventual retorno meu não seria retaliação, seria por vontade de fazer política”, pontuou Marun. Questionado sobre a postura do deputado Rinaldo durante o mandato, ele avaliou que o tucano acompanhou as decisões tomadas por seu partido. “O que me entristeceu não foi a posição do Rinaldo, foi a do PSDB”, enfatizou.



Otavio parabens a vc, pelo belisssimo comentario. Vc disse tudo!! esse povo tem um comportamento subalterno diante desses politicos.São alienados, ficam elogiando um cidadão desse com se ele tivesse feito muito coisa. Não fez mais que sua obrigação e custou muito caro! com o dinheiro dos nossos impostos.
 
Jair oliveira em 08/11/2012 12:36:50
Foi eleito vereador ou depudato não pode ser secretario ou ministro. Isso é um absurdo desse sistema politico que temos.Esse cidadão naõ faz mais que a obrigação dele.Parece que é a segunda vez que é eleito deputado e nunca assumiu. eu jamais votaria num politico desse.
 
Roberto nunes em 07/11/2012 21:24:44
Isso aí Marun, você foi eleito pela nossa gente para ser deputado. Vai pra Assembléia e arranca de lá esses traidores da política.
Acho muito estranho esse povo dizer que vc deveria renunciar ao ser secretário. Me recordo que no Brasil a maioria dos MINISTROS são oriundos de cargos eletivos e se dão bem. O problema aqui é que essa turma apaixonada pelo prefeito eleito que ainda irão cair do cavalo gostam de tumultuar os debates. Marun, você é muito inteligente e é do povo. Vai fundo!
 
Lucas Gadiel em 07/11/2012 16:56:38
Admiro os comentários das pessoas parabenizando o Sr. Marun pelos feitos, como se os mesmos fossem "um favor que ele esta fazendo para a população". Em ambos os cargos, seja de Depuatado como Secretário, é uma OBRIGAÇÃO dele enquanto SERVIDOR PUBLICO em que se encontra. Aliás, bem dizer que todas "estas benfeitorias feita pelo Sr. Marun" são pagas com dinheiro dos impostos (absurdos) que nós pagamos enquanto cidadão. Enquanto tivermos postura subalterna perante estes políticos sempre seremos guiados e não prosperaremos enquanto sociedade. Falar a verdade incomoda os alienados.
 
Otavio Duarte em 07/11/2012 16:56:18
concordo que ao votar voce deposita confiança no candidato, sendo eleito o correto é cumprir mandato, ao votar no tucano acreditei que ele queria mudança, mas não imaginei que seria mudar de hospedeiro, e mario esqueça um pouco o pucinelli, deixe o homem trabalhar que isto ele faz com competencia,e é disto que o Brasil precisa, bjs
 
clara marins em 07/11/2012 16:52:03
KKKKKKK, e o começo do fim uma declaração desta mesmo!!!!
 
Oscar Rangel Ayala em 07/11/2012 16:42:48
PARABENS, MARUN, VOCÊ FOI ELEITO, DEPUTADO ESTADUAL, NÃO SECRETÁRIO, O POVO TE ESCOLHEU, PARA LEGISLAR, PORTANTO, VOLTE PARA O LEGISLATIVO, E DEFENDA O POVO, E SEJA COMPLACENTE AO GOVERNO QUANDO ESTIVER CORRETO, O POVO ESPERA POR VOCÊ, PARABÉNS.
 
PEDRO BRAGA em 07/11/2012 13:12:55
Concordo com o comentario do Sergio Damasceno corroborado pelo Attila Gomes. O politico eleito para qual cargo deve assumi-lo. Caso queira ser secretario ou ocupar outro cargo diferente daquele para o qual foi eleito DEVE RENUNCIAR. Ponto Final. Traira e ser eleito deputado e nao assumir, isso sim que eh trairagem... com o eleitor, com o povo.
 
MILTON O SILVEIRA em 07/11/2012 12:54:11
Não é uma má ideia o senhor voltar a legislar, o PSDB agiu de maneira errada e merece ser punido por isso, deveria ser infidelidade partidária, mas as nossas leis são péssimas.
 
Juliana B. em 07/11/2012 12:48:56
Seja na Assembléia ou como secretário, você fará o que sempre fez: trabalhar...
Pena tudo isso, pois a Prefeitura seria seu endereço. Mas é política né!
Um grande abraço de seu amigo...
 
Roberto Pascott em 07/11/2012 12:29:37
MARUM, O PSDB TRAIU O PMDB E TÁ NA HORA DE MOSTRAR PRA ELES QUE AQUI NÃO É LUGAR DE GENTE TRAÍRA, VOLTA PRA ASSEMBLÉIA MESMO QUE O ESTADO PRECISA DE VOCÊ TAMBÉM LEGISLANDO. VOCÊ JÁ CONSTRUIU MUITAS CASAS, VAMOS MEXER COM AS LEIS AGORA MEU MESTRE. GRANDE ABRAÇO DO SEU AMIGO JOÃO
 
João do Carmo em 07/11/2012 12:08:51
O Sérgio Damasceno está correto: a conveniência facilita a vingança.
 
Áttila Gomes em 07/11/2012 12:07:59
Meus pensamentos pouco políticos me dizem que: O Marun é um dos poucos homens públicos que ainda trabalha em prol da população, é seu dever como eleito pelo povo, concordo, mas ele ainda faz e muito. Sou pesquisadora e ando por todo o estado e posso garantir para quem queira, que por onde ando, vejo novos conjuntos habitacionais sendo construídos nas cidades, assentamentos e até em aldeias indígenas.
Gente, sou a favor de você Marun, continuar na secretaria de estado, pois você sabe trabalhar e sabe ver a real situação da população do estado. Eles querem casas Marun e você sabe mais do que ninguém como construí-las. Continue esse lindo trabalho que continuará sempre no coração das pessoas que valorizam o verdadeiro homem público, Força e fé que você é um bom homem e merece respeito.
 
Fernanda Maia de Carvalho em 07/11/2012 12:06:34
MARUM EU VOTEI EM VC E VOTO SEMPRE QUE PRECISAR HOJE EU TENHO UMA CASA E FOI VC QUE CONSTRUIU O BAIRRO TODO AQUI ONDE EU MORO ACHO QUE NA ONDE VC TIVER VAI TER PROGRESSO. MANDA O PSDB TRAIRA CUIDAR DA VIDA DELES VOLTA PRA ASSEMBLEIA LOGO
 
CLOVIS SANTORO em 07/11/2012 12:01:36
O PSDB fez jogo sujo e traiu 8 anos de companheirismo do PMDB. Tem mais é que voltar para a Assembléia mesmo meu deputado, votei em ti guri
 
Marieta Souza Ocampos em 07/11/2012 11:58:50
O marun só fará isso se o andré deixar, e se o andré for esperto a sucessão estadual passará pelo PSDB. Não se esqueçam que a seucessão estadual está chegando e o psdb não pode ser desconsiderado como fora outrora. É muito aconselhável reconhecer que o tucano agora tem muita plumagem e o seu voo não é curto como assim achou o pucineli.
 
mario arruda em 07/11/2012 11:57:06
Acho estranho uma coisa: No Brasil todo, grandes deputados federais e senadores viram ministros e nem por isso perdem o seu valor e seu potencial político administrativo. Gente, o Marun já fez muito como secretário de habitação e tem muito a fazer mesmo. Eu apoio quem trabalha e faz pelo nosso povo.
Beijinhos
 
Lucia Gomes em 07/11/2012 11:56:35
eu votei no Marum para ser deputado estadual e não secretário !!! em minha opinião a legislação brasileira devia ser diferente. aceitou ser secretário devia ser obrigado a renunciar o mandato eletivo. Mas isso é utopia aqui no Brasil. Agora que eu não voto em pessoas que a gente confia que tem uma boa proposta para o cargo que se se propõe.. e em seguida aceita ser Secretario... pra mim acabou a confiança.
 
Sérgio Damasceno em 07/11/2012 11:22:44
Tem mais é que fazer isto mesmo!! Quem quis ir para o lado contrario das coisas foi o PSDB que alias teve tempo de mais para decidir quem ia apoia no segundo turno e decisão tomada agora não adianta chorar!!!
 
Marcos Nogueira em 07/11/2012 10:47:53
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions