A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

02/07/2014 19:10

Mesmo com negativa do PMDB, pastor Gilmar da Cruz mantém candidatura ao Senado

Ludyney Moura
Gilmar da Cruz mantém candidatura ao Senado pelo PRB. (Foto: Marcelo Victor) Gilmar da Cruz mantém candidatura ao Senado pelo PRB. (Foto: Marcelo Victor)

Candidato ao Senado pelo Partido Republicano Brasileiro (PRB), o vereador de Campo Grande, pastor Gilmar da Cruz, afirmou que mantém a candidatura, mesmo com a negativa do PMDB em dar espaço na chapa à sigla, depois que a Justiça Eleitoral proibiu a coligação de ter dois candidatos a uma vaga no Senado.

"Por enquanto eu sou candidato ao Senado sim. E na próxima sexta-feira (4) vamos organizar uma coletiva para comunicar a todos da nossa decisão", afirmou Gilmar da Cruz ao Campo Grande News.

O presidente regional do PMDB, deputado Junior Mochi, que tem a vice-governadora Simone Tebet como candidata ao Senado, afirmou que recebeu um comunicado do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) proibindo a coligação de ter dois postulantes ao mesmo cargo.

O imbróglio envolvendo o PRB pode ser determinante na chapa encabeçada por Nelsinho Trad (PMDB), já que os republicanos possuem pouco mais de 30 segundos de tempo de TV para utilização durante a propaganda eleitoral gratuita no rádio e televisão. Os peemedebistas esperam que os aliados desistam da candidatura de Gilmar da Cruz, ou terão de deixar a coligação.

O vereador do PRB, que está em seu primeiro mandato parlamentar, também é pastor da Igreja Universal do Reino de Deus, e um dos principais dirigentes da denominação no Estado. O última dia para registro das candidaturas é no próximo sábado (5), ou seja, um dia depois da coletiva anunciada por Gilmar.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions