ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Política

"Mesmo que Ayache não aceite, convidarei para ser secretário da saúde", diz Trad

As falas do até então chefe do executivo municipal, vieram durante o Congresso Estadual do PSB

Karine Alencar e Gabriela Couto | 26/03/2022 12:21
Marquinhos durante congresso do PSB (Foto: Gabriela Couto)
Marquinhos durante congresso do PSB (Foto: Gabriela Couto)

Enfático em suas declarações, o prefeito Marquinhos Trad do PSD (Partido Social Democrático), assegurou não abrir mão de uma possível aliança com Ricardo Ayache caso ele não seja seu aliado no pleito para o governo do Estado nas eleições deste ano. "Mesmo que ele não aceite, faça campanha contrária, convidarei para ser secretário de saúde se eu ganhar", disse.

As falas do até então chefe do executivo municipal, vieram durante o Congresso Estadual do PSB (Partido Social Brasileiro), cúpula liderada por Ayache. O evento aconteceu na manhã de hoje sábado (26), na Câmara dos Vereadores de Campo Grande. O convite de Trad para Ayache, feito há quase um mês, até agora não teve resposta clara.

No evento, o chefe da legenda disse não ter pressa para tomar a decisão. "Não temos candidatura a Governador e então não temos pressa", destacou. Segundo ele, "existe uma recomendação nacional, mas isso está em discussão para criar resolução para não se aliar com partidos que apoiem a candidatura do presidente Jair Bolsonaro. "Por isso temos que esperar", ressaltou.

Sobre as diversas falas de Marquinhos falando que ele será seu vice mesmo sem sua verbalização, ele não se opôs e disse que a situação "faz parte do processo democrático", complementou. Além disso, segundo ele a pesquisa interna da Cassems com os usuários para saber se apoiam a candidatura ainda não está pronta.

Nos siga no Google Notícias