ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 25º

Política

Mídias sociais vão prevalecer em relação à TV, avaliam deputados

Deputados que vão buscar a reeleição apostam nos principais conteúdos pela internet

Leonardo Rocha | 22/08/2018 13:00
Deputados Rinaldo Modesto (PSDB), Eduardo Rocha (MDB) e Herculano Borges (SD), durante a sessão (Foto: Victor Chileno/ALMS)
Deputados Rinaldo Modesto (PSDB), Eduardo Rocha (MDB) e Herculano Borges (SD), durante a sessão (Foto: Victor Chileno/ALMS)

Os deputados que vão buscar a reeleição acreditam que as redes sociais irão prevalecer em relação aos programas eleitorais, na disputa por vagas na Assembleia Legislativa. Eles entendem que na internet terão mais espaço e tempo para apresentar projetos, propostas e defender os trabalhos que já foram feitos em mandatos anteriores.

“As mídias sociais estarão a frente do que o programa eleitoral, podemos explicar que serão majoritárias nesta eleição, diferente de outras ocasiões em que a televisão e rádio tinham um poder maior no pleito”, disse Rinaldo Modesto (PSDB), que no entanto pondera que os programas (TV) continuarão ajudando.

Para Paulo Siufi (MDB) toda exposição do candidato “vale na campanha”, mas admite o poder que as redes sociais ganharam nos últimos anos. “O eleitor poderá conferir os candidatos de várias formas, todas são válidas, resta aos partidos direcionar o conteúdo de forma diferenciada”, afirmou o emedebista.

Herculano Borges (SD) citou que o tempo na televisão aos candidatos a deputado é muito curto, não tendo opções para se alongar sobre os assuntos. “É importante na televisão para divulgar as chamadas, com nome e número, mas certamente no meu caso as redes sociais será o carro-chefe, que terá conteúdos maiores”.

Já Cabo Almi (PT) disse que vai usar as redes sociais e o “pouco espaço” na televisão para mostrar que está disputa eleitoral, porém o foco dele será nas ações das ruas. “Tenho um bom serviço prestado e vou divulgar o meu trabalho em todos os meios, mas a prioridade é a campanha na rua”.

Nos siga no Google Notícias