ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 27º

Política

Ministério Público pode pedir intervenção em Dourados

Redação | 02/09/2010 17:44

O MPE (Ministério Público Estadual) pode pedir a intervenção nos poderes Executivo e Legislativo de Dourados, de acordo com informações da assessoria do órgão. Nesta sexta-feira, o procurador geral de Justiça de Mato Grosso do Sul, Paulo Alberto de Oliveira, emitirá um parecer sobre a situação de caos que se encontra o município, depois que o prefeito Ari Artuzi (PDT) e nove dos 11 vereadores, foram presos por estarem envolvidos em esquema de corrupção.

Depois de serem totalmente dissolvidas, a prefeitura e a câmara estão a mercê de alguma decisão da Justiça, afinal, a população douradense se encontra sem governantes. Por esse motivo é que a decisão sobre quem será o chefe do Poder Executivo deverá ficar para o Poder Judiciário.

Segundo maior município de Mato Grosso do Sul, com 189.762 habitantes, a cidade amanheceu ontem sobre o impacto da Operação Uragano (furacão em italiano), que prendeu o prefeito Artuzi, o vice Carlinhos Cantor (DEM), o presidente da Câmara, Sidlei Alves (DEM) e outras 26 pessoas. Os mandados são de prisão temporária, portanto valem por cinco dias.

Contudo, caso a prisão temporária seja prorrogada ou convertida em prisão preventiva, o TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), que autorizou a prisão de Artuzi, deve ser acionado.

Por conta disso, o procurador Paulo Alberto de Oliveira deverá emitir, através de nota oficial, uma posição do MPE sobre a posição que será tomada neste caso.

Nos siga no Google Notícias