ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEGUNDA  18    CAMPO GRANDE 26º

Política

Ministro exalta Tereza, fala de obra no Nordeste e destaca moradias

Ferreira fez um breve relato sobre o trabalho do Ministério do Desenvolvimento Regional

Aline dos Santos | 30/06/2022 11:55
Ministro Daniel Ferreira discursa durante entrega de residencial em Campo Grande. (Foto: Marcos Maluf)
Ministro Daniel Ferreira discursa durante entrega de residencial em Campo Grande. (Foto: Marcos Maluf)

O ministro do Desenvolvimento Regional, Daniel Ferreira, distribuiu elogios ao presidente Jair Bolsonaro (PL), externou profunda admiração pela ex-ministra Tereza Cristina (PP), fez vitrine da União citando obra do Nordeste e lamentou as críticas ao governo federal. Ferreira participou da entrega de 300 apartamentos no Jardim Canguru, em Campo Grande.

Ele disse que quando passou  no concurso público, jamais imaginava ser ministro  e, durante os cumprimentos às autoridade, se declarou fã da deputada federal Tereza Cristina. Ferreira fez um breve relato sobre o trabalho do Ministério do Desenvolvimento Regional. O raio-x foi inspirado em declaração de Bolsonaro a apoiadores, sobre passagem bíblica de que o povo pereceu por falta de conhecimento.

“Concluímos 16 mil obras em três anos pelo Brasil. São 15 obras por dia. Estamos no Centro-Oeste, mas vou citar a transposição do São Francisco, que vai libertar os irmãos do Nordeste da falta de água. Isso 16 anos depois do contrato original. O que Dom Pedro II pensou, Bolsonaro realizou”.

Ainda segundo ele, o governo federal é criticado pela gestão do meio ambiente, mas fez contraponto citado o novo marco regulatório do saneamento, programa que vai atender 100 milhões de pessoas com tratamento de esgoto.

“O programa Casa Verde Amarela tem as melhores condições da história, a menor taxa de juros, o maior subsídio. Aqui, não são só tijolos, são 1.200 sonhos. É um porto de partida, um recomeço na vida de vocês. Na liderança de Bolsonaro, ninguém fica para trás”, declarou o ministro.

O presidente é pré-candidato à reeleição. Enquanto Tereza Cristina é pré-candidata ao Senado.

Nos siga no Google Notícias