A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

07/05/2014 12:58

Mochi irá buscar definição sobre Dilma em reunião do PMDB dia 14

Leonardo Rocha
Mochi ressaltou que reunião do dia 14 irá esclarecer apoio a Dilma em Mato Grosso do Sul (Foto: Arquivo)Mochi ressaltou que reunião do dia 14 irá esclarecer apoio a Dilma em Mato Grosso do Sul (Foto: Arquivo)

O presidente estadual do PMDB, o deputado Junior Mochi, afirmou que irá participar no dia 14 (maio) de uma reunião nacional do PMDB, para definir a posição sobre o apoio a presidente Dilma Rousseff (PT), em Mato Grosso do Sul.

“Neste encontro nacional em Brasília, teremos uma posição final sobre o apoio a presidente Dilma (Rousseff), para sabermos se os estados terão que seguir a orientação (nacional) ou se estaremos livres para escolher”, destacou Mochi.

O deputado explicou que se houver a determinação para o apoio, Mato Grosso do Sul irá seguir a nacional e a discussão está encerrada. Entretanto se houver “liberdade” de escolha, a direção estadual (PMDB) vai se reunir e avaliar todas as possibilidades em relação aos pré-candidatos a presidência.

“Se houver esta liberdade, temos que ver o que é melhor para nós, conversar com os aliados daqui e fazer a estratégia da campanha, mas sempre com o aval da nacional”, afirmou ele.

O PMDB poderia utilizar esta “escolha” para atrair aliados, como o PSB que precisa abrir palanque para Eduardo Campos (PSB) no Estado.

O governador André Puccinelli (PMDB) já afirmou que independente da escolha do PMDB, ele irá apoiar a Dilma em Mato Grosso do Sul e se o partido “contrariar” a decisão da nacional, somente neste caso, pediria “licença” para apoiar a presidente à reeleição.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions