ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Política

Mochi promove balanço nas contas da Assembleia até março

Kleber Clajus | 01/02/2015 16:13
Auditoria, conforme Mochi. deve estabelecer meios para continuidade de obras de anexo da Casa de Leis do Estado (Foto: Alcides Neto)
Auditoria, conforme Mochi. deve estabelecer meios para continuidade de obras de anexo da Casa de Leis do Estado (Foto: Alcides Neto)

Auditoria nas contas da Assembleia Legislativa pretende avaliar se haverá recurso suficiente para reforma e ampliação do prédio. O novo presidente da Casa de Leis, Júnior Mochi (PMDB), pretende encerrar o processo até março.

“Solicitei aos deputados que concedessem prazo de 40 dias [a partir do consenso de chapa] para ter todos esses levantamentos. Uma das nossas prioridades é a conclusão da reforma e ampliação do prédio. Para isso, precisamos saber quanto se tem, quanto será necessário e o tempo para fazer isso”, disse o peemedebista, após cerimônia de posse neste domingo (1º).

Modificando a estrutura, Mochi pontuou que o ideal é manter todos os gabinetes em formato padrão, excetuando a diretoria da Casa de Leis que considera necessário serem os espaços mais amplos pelas atribuições inerentes ao cargo.

De acordo com projeto iniciado em 2012, a Assembleia Legislativa teria ampliada sua área de 3 mil m² para 6,7 mil m², ou seja, mais que dobrar de tamanho. Em anexo, deverão ser disponibilizadas novas instalações da TV Assembleia, 24 gabinetes parlamentares de 87 m², secretaria legislativa, mais um plenário e sala de conferências, além de estacionamento no subsolo da nova estrutura com 34 vagas.

Mandato Participativo – Durante discurso de posse como presidente da Casa de Leis, Mochi ressaltou que seu mandato no biênio 2015/2016 será “participativo”.

A intenção do peemedebista consiste em dividir com os demais partidos missão de “restituir a credibilidade do parlamento”. Em contrapartida, ele também cobrou maior participação popular nas atividades de fiscalização do poder público.

Nos siga no Google Notícias