ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Política

Mochi quer “providencias” do MPE em relação ao relatório da CPI da Saúde

Leonardo Rocha | 04/02/2014 12:19
Mochi quer saber que providências serão tomadas pelo MPE em relação a CPI (Foto: Divulgação)
Mochi quer saber que providências serão tomadas pelo MPE em relação a CPI (Foto: Divulgação)

O deputado Junior Mochi (PMDB), relator da CPI da Saúde, solicitou em plenário, que o MPE (Ministério Público Estadual) informe a Casa de Leis quais as providências que foram tomadas em relação ao relatório final da investigação, que foi enviado a instituição no início de dezembro.

“Gostaríamos de saber como está este processo, se vai ser tomada alguma providência, como a abertura de um inquérito civil. A comissão (parlamentar) fez a sua parte e agora resta aos órgãos competentes tomar as medidas cabíveis”, afirmou Mochi.

O peemedebista ressaltou que os deputados devem cobrar ações do MPE, para que este faça os encaminhamentos necessários e possa dar uma satisfação à sociedade.

“Pela Constituição Federal o MPE é responsável por isto e tem todos os mecanismos para aprofundar em relação às denúncias, vamos cobrar ações até para que não digam que a CPI não produziu nada”.

No relatório final aprovado pela comissão parlamentar, foi apontado irregularidades na gestão de saúde nos municípios, assim como a não execução dos plantões pelos médicos e a falta de recursos para área, no entanto, não houve nenhum indiciamento.

Entre as principais polêmicas, esteve o programa de agendamento de consulta por telefone, o Gisa (Gerenciamento de Informações em Saúde), que foi contratada pela prefeitura de Campo Grande em 2008 por R$ 10 milhões, mas não funciona de forma adequada.

Nos siga no Google Notícias