A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

06/12/2013 19:05

Marquinhos vai ao MPE para denunciar gasto de Amarildo com CPI da Saúde

Zemil Rocha
Marquinhos Trad considera gasto com CPI da Saúde mal explicado (Foto: Giuliano Lopes)Marquinhos Trad considera gasto com CPI da Saúde mal explicado (Foto: Giuliano Lopes)

O deputado estadual Marquinhos Trad (PMDB) pretende ingressar na próxima semana com representação no Ministério Público a fim de que seja aberta investigação sobre os gastos efetuados pelo presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde, deputado Amarildo Cruz (PT). “No mais tardar na terça-feira”, entrou com a representação, afirmou o peemedebista.

No começo desta semana, Marquinhos já tinha apresentado requerimento na Assembleia Legislativa pedindo que o presidente da CPI da Saúde apresente os gastos, que teriam somado cerca de R$ 350 mil em seis meses, segundo declarações de Amarildo à imprensa.

“Também pedi a apresentação de contratos e prestações de serviços à CPI e notas fiscais de todos os gastos, bem como empresas gráficas que o presidente contratou e informações sobre as modalidades de licitações, para ver se houve obediência à Lei 8.666”, lembrou.

Indagado sobre o motivo que o levou a pedir essas informações e também à decisão de propor representação contra Amarildo do Cruz no Ministério Público, Marquinhos Trad respondeu: “Porque os quatro outros deputados da CPI da Saúde disseram que não contrataram e não gastaram absolutamente nada”. Lembrado que houve gasto feito pelo relator, deputado Oswaldo Mochi Júnior (PMDB), Trad informou que este contratou apenas um assessor, cujo salário era de R$ 2,5 mil por mês.

Para Marquinhos Trad, o deputado Amarildo precisa aprender a se relacionar melhor com o dinheiro público. “Quero que ele aprenda a lição de mexer com dinheiro público, que não é dele. Deve aprender que tem de prestar contas”. Diante das manifestações feitas por Amarildo através da imprensa, Trad reagiu da seguinte forma: “Acontece que ele além de não ser hipócrita, tem de admitir que não pode ser desonesto”.

 



Quer fugir do foco da cpi queridinho?
 
Maria Silva em 06/12/2013 20:25:01
Esse Amarildo, como todo petralha, por onde passa leva um pouquinho de dinheiro público...
 
Maria José em 06/12/2013 19:12:31
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions