A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 18 de Agosto de 2017

24/09/2013 11:29

Moradores de três bairros vão à Câmara defender Bernal de "golpe"

Graziela Rezende e Leonardo Rocha
Protestante durante sessão na Câmara. (Foto: Marcos Ermínio)Protestante durante sessão na Câmara. (Foto: Marcos Ermínio)

Cerca de 60 moradores dos bairros Coophatrabalho, Cidade de Deus e Mata do Jacinto realizam, na manhã desta terça-feira (24), um protesto para defender o prefeito da Capital, Alcides Bernal (PP), de um possível “golpe político”. Eles estão com cartazes e faixas. Ao contrário do último ato, que teve a promessa de casa própria em troca do apoio, eles garantem estar Câmara Municipal por vontade própria.

A ação ocorre enquanto a vereadora Grazielle Machado (PR) está lendo um relatório sobre o Orçamento de 2014 e os protestantes estão se manifestando democraticamente, sem barulho. Os cartazes dizem: “Votamos na mudança, exigimos respeito”, “Nosso voto é nossa opinião e tem valor”, “Golpe, me pergunta o que eu acho”, “O voto é legal, o golpe não” e “Respeitem a vontade do povo”.

“Um ônibus nos buscou no bairro Cidade de Deus até aqui. Não sei quem nos trouxe, mas vim aqui para defender o prefeito Bernal”, diz Patrícia Gomes, 23 anos. Presidente do Movimento por Moradia naquele bairro, Nilce Monteiro, 63 anos, disse que foi a Câmara para apoiar o prefeito. “Não estão o deixandoele trabalhar e ainda fazem politicagem com os assuntos da cidade”, comenta Monteiro.

Já o coordenador da “Luta por Moradias”, Abílio Borges, 51 anos, diz que o protesto é dos três bairros, para pedir respeito a Bernal. “Queremos que respeitem os 270 mil votos que ele teve em 2012. Há dois meses, a população protestou contra a classe política e eles não podem aplicar o golpe no Bernal”, comenta Borges.

Golpe Político - Em nome dos vereadores, Chiquinho Telles (PSD), diz que não é contra o prefeito e que a Câmara não quer dar um “golpe político”. “Estamos apenas fazendo o nosso papel, que é de fiscalizar o Executivo. Se o prefeito apresenta projetos incompletos, imagina o que faz por debaixo do tapete? Contra fatos, não há argumentos”, ironiza.

Da mesma maneira, Carla Stephanini (PMDB). destacou que é importante a população se manifestar democraticamente. “Estamos apenas mostrando os vários problemas da cidade”, finaliza a vereadora.




Não é possivel, esses povo tá levando algum.
 
MAXIMILIANO RODRIGO ANTONIO NAHAS em 24/09/2013 16:06:36
É O QUE A PROMESSA DE RECEBER CASAS NÃO FAZ POVO BURRO
 
CLAUDINEI BRAZ DE LIMA em 24/09/2013 15:39:35
eu acho uma palhaçada os vereadores ou inves de trabalhar ficam de panelinha cotra o prefeito, vocês vao ter a resposta do povo na proxima eleição
 
antonio viegas em 24/09/2013 15:19:42
estes folgados que ja atuam no governo não tem mais nada pra fazer pelo povo, ao invés de ficar atras de picuinhas com nosso prefeito que foi eleito pelo "POVO"???
Vamos trabalhar!!!!
 
JAQUELINE MONTEIRO em 24/09/2013 14:12:27
sera que e a mando de quem?
na ultima foto as duas senhora uma de goro rosa as letras sao a mesma.
reparem na letra O do respeito da senhora sem goro e a mesma letra O do voto da senhora de goro.
a letra A de mudanca com o A de nossa.


E o Bernal que mandou denovo?
 
gustavo passos em 24/09/2013 13:49:14
So porque e pobre não significa que tem que ser ignorante, as provas contra o prefeito estão ai pra todos verem não e manipulação, daqui a pouca vao dizer que a Record e a revista Veja também estão fazendo campanha contra o coitado do Bernal.., e por isso que existe no Brasil tanto políticos corruptos, porque sempre tem alguém pra defender eles, chega cadeia pra todos pra ver se não vai melhorar, cadeia não e so pra pobre não..
 
NELSON PEREIRA em 24/09/2013 13:49:06
Engraçado que a Caligrafia dos Cartazes são bem parecidas só mudam as Cores e as frase, será que se pedirem para estas pessoas escreverem vai bater com a caligrafia do cartaz que está em punho...Tenho minhas Duvidas que não tem ninguém por traz disto heim, vontade própria, estranho.
 
Glauber Pereira em 24/09/2013 13:22:28
Por mais incrivel que pareça, ainda tem gente defendendo o desastrado do Bernal.
Não querem dar o braço à torcer, e aceitar que votaram na pessoa errada.
Acho que os vereadores estão fazendo a parte deles, e o destino do Bernal já está definido, não tem volta.
 
VALDIR VILLA NOVA em 24/09/2013 13:21:11
e isso mesmo carla e chiquinho nao da moleza para esse prefeitinho essa ai e vontadade de sessenta pessoas e o resto da populaçao nao fala nada campo grande ta acabada com esseprefeito tem que tirar logo ele dai antes que afunda o resto c grande. so e rolo em sima de rolo nao damais.
 
samuel ales em 24/09/2013 12:50:02
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions