ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Política

MPE arquiva denúncia contra Osmar Jerônymo por falta de provas

Angela Kempfer | 21/12/2010 17:33

O Ministério Público Estadual concluiu investigação sobre o patrimônio do secretário estadual de Governo, Osmar Domingues Jerônymo, e considerou os valores compatíveis com seus rendimentos de 1999 a 2008.

“O patrimônio demonstrou-se compatível com os rendimentos auferidos pelo Agente Público, o que não autoriza o prosseguimento das investigações”, concluiu durante o inquérito o promotor Alexandre Pinto Capiberibe Saldanha.

Com a decisão, a denúncia apresentada no ano passado, de forma anônima, foi arquivada por falta de provas, assim como possível ação civil pública.

“Iniciar um processo por ato de improbridade contra qualquer cidadão, sem as cautelas necessárias e provas inconsistentes, enfraquecem a Democracia e o Ministério Público”, justificou o promotor.

Em nota, o secretário Osmar Jerônymo comentou que “prevalece sobre uma denúncia anônima, a verdade”. Ele garante que desde a denúncia ficou à disposição do MPE, para dar todas as informações necessárias e assegurar clareza e transparência.

“O resultado está baseado em fatos e afasta de forma definitiva qualquer insinuação principalmente as que vinha sendo feitas de forma leviana”. O secretário apenas lamentou que a denúncia, sendo anônima, o impede de processar o autor.

Nos siga no Google Notícias