ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 21º

Política

Mulher chora e pede moradia para 100 famílias durante sessão da Câmara

Graziela Rezende e Jéssica Benitez | 04/09/2013 11:38

Aos prantos, a moradora de uma área invadida no Jardim Hortênsia, Cristiane Silva Martins, onde outras 100 famílias estão acampadas, aproveitou a 12ª Sessão Comunitária da Câmara em seu bairro, na manhã desta quarta-feira (4), para cobrar antigas reivindicações. Dos 29 vereadores, apenas 15 estavam presentes na escola Irene Szukala e disseram que vão levar as reclamações adiante.

“Estou representando as 295 pessoas que vivem nos barracos, alguns inclusive há 20 anos e ainda os idosos, cadeirantes e as gestantes. Vivo com um salário mínimo e não tenho como pagar R$ 400 de aluguel. Não queremos afrontar ninguém, apenas uma habitação decente para morar e para isso precisamos pagar os preços populares, do programa do governo”, comenta Martins.

Na ocasião, os vereadores disseram que vão se reunir com o Secretário de Habitação do Governo, Carlos Marun (PMDB). Além das moradias, os moradores ainda cobraram a construção de uma praça, já que a promessa era que seria feita em 2011. “Já se passaram dois anos e no orçamento deste ano ela não foi contemplada”, diz Martins.

Já a professora e diretora da escola onde ocorreu a sessão, Rosângela Lima, aproveitou a oportunidade para pedir um maior policiamento na entrada e saída dos alunos, bem como a sinalização, algo que ela garante já ter cobrado na Agetran (Agência Estadual de Trânsito).

Nos siga no Google Notícias