ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Política

Murilo lança na segunda pacote de 80 obras totalizando R$ 140 milhões

Paulo Fernandes | 26/11/2011 17:57
Prefeito Murilo Zauith vai lançar o pacotão de obras como parte da programação dos 76 anos de Dourados (Foto: A. Frota/Divulgação)
Prefeito Murilo Zauith vai lançar o pacotão de obras como parte da programação dos 76 anos de Dourados (Foto: A. Frota/Divulgação)

O prefeito de Dourados, Murilo Zauith, fará na segunda-feira, às 7h, um balanço dos dez meses de administração e lançará um pacote de 80 obras no valor de R$ 140 milhões. O lançamento faz parte da programação dos 76 anos da cidade.

Das ordens de serviço e autorizações de licitação que serão assinadas pelo prefeito a maioria é voltada para as áreas de saúde e educação.

O pacote de obras inclui 33 projetos para a educação, sendo 13 ordens de serviço, 11 autorizações de licitação, cinco projetos em andamento e quatro projetos que serão executados em parceria com os governos federal e estadual.

Murilo autorizará a abertura de licitação para construção de nove Ceims e para cobertura das quadras de esportes em duas escolas. O pacote da educação inclui ainda a construção de cinco escolas em 2012.

Quatro projetos que serão executados em parceria com os governos federal e estadual também fazem parte do pacote dos 76 anos: Instituto Federal, escola do programa Brasil Profissionalizante, uma escola estadual de ensino médio de 13 salas de aula no Jóquei Clube e outra do mesmo tamanho no Novo Horizonte.

Saúde - Para o setor de saúde, o pacote de obras de Murilo inclui 32 projetos, incluindo seis ordens de serviço para construção de uma Unidade Básica de Saúde na Vila Industrial e reforma e ampliação de cinco unidades de saúde localizadas nas aldeias Jaguapiru, Panambizinho e Bororó.

O prefeito também vai autorizar abertura de licitação para construção de cinco unidades de saúde e lança outros 21 projetos que serão executados em 2012 como a construção da Clínica da Mulher e do PAI (Pronto Atendimento Infantil) e reforma de 16 unidades, entre as quais o PAM (Pronto Atendimento Médico) e o Centro Homeopático.

Murilo também assina nesta segunda a ordem de serviço para reforma e ampliação das unidades do Cras (Centro de Referência de Assistência Social) nos bairros Água Boa e Vila Cachoeirinha, do Peti Indígena e do Cras Indígena e da Casa da Acolhida.

Nos siga no Google Notícias