A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

06/09/2012 16:07

“Mutirão” do TRE para julgar candidaturas vai até terça

Fabiano Arruda
Pelo menos 28 processos ainda precisam ser analisados pelo Tribunal. (Foto: Simão Nogueira)Pelo menos 28 processos ainda precisam ser analisados pelo Tribunal. (Foto: Simão Nogueira)

As sessões do TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral) para julgar candidaturas e processos relativos às eleições municipais deste ano vão até terça-feira (11).

Na semana passada, foram 113 casos analisados pela Justiça Eleitoral em Mato Grosso do Sul. Desse número, 51 candidaturas a vereador e cinco a prefeito foram consideradas inaptas.

Nesta semana, 66 processos estavam na pauta do órgão para julgamento em sessões que foram realizadas desde segunda-feira (3) até hoje.

No entanto, pelo menos 28 casos ficarão para ser apreciados nas sessões do Tribunal marcadas para segunda e terça da próxima semana.

Embora o TRE faça o “esforço concentrado” para limpar a pauta, as decisões não devem impedir que os candidatos sub-judice disputem a eleição. Isso porque, mesmo caso tenham registros reprovados, todos podem recorrer ao TSE e ganhar tempo. Com isso, só responderiam aos questionamentos após as eleições.

Justiça veta candidatura de político ligado à usina em Sonora
Decisão judicial derrubou a liminar que permitiu o lançamento, à revelia do comando do PR, da candidatura de Yuri Valeis a prefeito de Sonora. Agora,...
Justiça barra 51 candidaturas a vereador e cinco a prefeito em MS
A Justiça Eleitoral reprovou 51 candidaturas a vereador e cinco a prefeito em Mato Grosso do Sul para as eleições deste ano, de um total de 113 proce...


Eu queria entender o "grande" trabalho que a justiça eleitoral tem para acatar ou nao uma candidatura. com essa qualidade de políticos que temos, pra mim, essa justiça eleitoral deveria rever seus conceitos, pois por essa peneira está passando até pedra de 1 kg. Por que não acabam com essa justiça eleitoral logo??
 
Manoel Sergipe de Almeida em 06/09/2012 05:25:04
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions