A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

22/04/2016 08:50

Na fase final de depoimentos, CPI do Cimi vai ouvir mais nove pessoas

Depois de encerrar as falas, o colegiado começa a elaborar o relatório final

Mayara Bueno
Parte da CPI do Cimi em reunião na Assembleia. (Foto: Roberto Higa e Victor Chileno)Parte da CPI do Cimi em reunião na Assembleia. (Foto: Roberto Higa e Victor Chileno)

A CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) do Cimi (Conselho Indigenista Missionário) ouve, na próxima segunda-feira (25), mais nove depoentes. O colegiado na Assembleia Legislativa estuda se o Cimi incitou e incentivou conflitos agrários em Mato Grosso do Sul.

Segundo a casa de leis, serão ouvidos Lindomar Pereira, Michael Mary Nolan, irmã Joana Ortiz, Rogério Batalha, Flavio Machado, Ramiro Luiz Mendes, Enedino da Silva, Mauro Paes e Wanderley Dias Cardoso. Uma outra reunião do grupo, ainda sem nomes confirmados, acontecerá na quarta-feira (27).

A comissão parlamentar está na fase final de depoimentos, antes de se preparar para o relatório final. A investigação consiste em apontar se o Cimi está financiando ou incentivando as invasões de terras, em Mato Grosso do Sul. A presidente, a deputada Mara Caseiro (PSDB), já adiantou que existem indícios e provas que a instituição realizou estas ações.

Terenas de Miranda dizem que falso cacique prestou depoimento em CPI do Cimi
O depoimento do indígena Fábio Lemes, aldeia Argola, na CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) do Cimi (Conselho Missionário Indigenista) da Assembl...
CPI do Cimi aprova condução coercitiva de advogado que faltou em depoimento
Foi aprovada pela CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) do Cimi (Conselho Missionário Indigenista) a condução coercitiva do advogado Luiz Henrique ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions