ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Política

Na mira do PSDB, PPS traz Freire para sacramentar candidatura na Capital

Aline dos Santos | 19/11/2011 14:58

Politicos tucanos marcaram presença em congresso na Assembleia

Freire não se opõe a projeto independente do PPS. (Foto: Simão Nogueira)
Freire não se opõe a projeto independente do PPS. (Foto: Simão Nogueira)

Cortejado pelos tucanos na busca por aliados nas eleições 2012, o PPS sacramentou neste sábado, com a presença do presidente nacional Roberto Freire, a pré-candidatura ao comando da prefeitura de Campo Grande.

Pré-candidato, o vereador Athayde Nery afirma que a sigla entra na disputa sob qualquer condição, mesmo sem aliados. “Nem que seja só com a ideia”, diz.

Athayde não vê problema no fato de aliados, como o PSDB, também terem candidatura própria a prefeitura da Capital, já cogitando que as siglas voltem a se unir num eventual segundo turno.

“Time que não joga, não tem torcida. Campo Grande tem essa característica de ter segundo turno. E é importante não pasteurizar a democracia”, salienta.

O deputado federal Roberto Freires lembrou que política se faz buscando aliados, mas não se opõe ao projeto independente.

“Eleição não significa reeditar alianças”, afirma. Sobre a possibilidade do projeto do PPS só atrair partidos pequenos, os chamados “nanicos”, Freire foi enfático. “Não há problema”.

Contudo, o comando nacional antecipa que não terá como auxiliar o candidato com infraestrutura. “Não tem como. Defendi o financiamento público de campanha”, afirma. Ele alega que a medida coibiria o caixa 2, prática, segindo ele, muito adotada pelo PT.

Azambuja (esquerda)e Athayde (centro) têm o mesmo objetivo: ser prefeito de Campo Grande. (Foto: Simão Nogueira)
Azambuja (esquerda)e Athayde (centro) têm o mesmo objetivo: ser prefeito de Campo Grande. (Foto: Simão Nogueira)

Namoro - Também pré-candidato à prefeitura de Campo Grande, o deputado federal e presidente do PSDB, Reinaldo Azambuja, participou da abertura do congresso do PPS, realizado na Assembleia Legislativa. “É um bom aliado, esteve com o Serra [na última eleição]”, afirma. Para Azambuja, a parceria entre os partidos pode ser mantida em cidades do interior.

Já o deputado estadual Rinaldo Modesto (PSDB) destacou a “alegria de ser parceiro”. O congresso do PPS também teve representantes do PHS e do PRP.

No Estado, o Partido Popular Socialista vai lançar candidatos em doze cidades: Campo Grande, Água Clara, Corumbá, Três Lagoas, Amambai, Aparecida do Taboado, Ribas do Rio Pardo, Aral Moreira, Aquidauana, Miranda, Ponta Porã e Tacuru.

A sigla está no comando de Ribas do Rio Pardo. De acordo com o prefeito Roberson Moureira, a expectativa é dobrar o numero de partidos aliados em seu projeto de reeleição. “Em 2008, foram seis partidos. Para o ano que vem, espero reunir de 11 a 13”, afirma.

Nos siga no Google Notícias