ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, DOMINGO  26    CAMPO GRANDE 13º

Política

Não apareceu no 1º turno? Veja onde você deve votar no 2º

Neste ano, horário de votação é o mesmo em todo Brasil e em MS vai de 7h às 16h no horário local

Idaicy Solano | 29/10/2022 08:05
Este ano eleições ocorrem das 7h às 16h, no horário local. (Foto: Arquivo/Campo Grande News)
Este ano eleições ocorrem das 7h às 16h, no horário local. (Foto: Arquivo/Campo Grande News)

Mesmo quem não votou no primeiro turno das eleições 2022, pode comparecer neste 30 de Outubro para ajudar a escolher governador e presidente.

O TRE (Tribunal Regional Eleitoral) emitiu alerta para possíveis alterações dos locais para votação, que ocorre devido à adequações do contingente de eleitores ou por impedimentos estruturais, como reformas ou fechamento de estabelecimentos e prédios.

Para a 2ª fase houve uma mudança em Paranaíba. A 13ª Zona funcionava na Escola Estadual José Garcia Leal. Havia sido remanejada para a Escola Aracilda Cícero Correa da Costa, mas novamente houve alteração do local e agora os eleitores terão de votar na unidade da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.

As eleições deste ano também sofreram alteração no horário, sendo das 7h às 16h no horário de Mato Grosso do Sul. Antes de sair para votar no próximo domingo (30) confira abaixo como verificar sua zona eleitoral.

Para consultar o local de votação, o eleitor deve acessar o site do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e ir na aba “eleitor e eleições”, no canto superior da página. Em seguida, clicar na opção “Local de votação/zonas eleitorais”.

Na sequência, o eleitor deve preencher os campos com nome completo, data de nascimento, número do título de eleitor ou CPF e o nome da mãe. Em seguida, o site indicará o número da zona eleitoral, da seção e o endereço do local de votação.

Outra forma de consultar o local de votação é através do aplicativo E-Título, disponível para Android e iOS. Os eleitores têm até um dia antes da votação, sábado (29), para baixar o aplicativo e emitir a versão digital do título de eleitor. Basta fazer o login com suas informações e, em seguida, ir em “onde votar”. Na aba, os eleitores encontram os dados sobre a seção, zona e o endereço.

Este ano, os eleitores também podem consultar informações através do Whatsapp. O TSE disponibilizou, em parceria com o WhatsApp, um assistente virtual no qual os eleitores podem tirar dúvidas e checar informações. Basta clicar aqui, adicionar o número +55 61 996371078 no WhatsApp e enviar uma mensagem.

Para consultar o local de votação pelo Whatsapp, basta ir na opção “Acesse o Chatbot”, depois em “ver tópicos”, selecionar “serviços ao eleitor” e escolher a opção “local de votação”. As informações podem ser acessadas informando nome completo, título de eleitor ou CPF.

Nos siga no Google Notícias