A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 24 de Março de 2019

27/10/2018 08:30

Não votou no 1º turno? Isso não te impede de votar neste domingo

No Estado, segundo o TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul), todas as seções eleitorais disponibilização formulários de justificativa

Anahi Zurutuza
Não votou no 1º turno? Isso não te impede de votar neste domingo
Posto para o voto em trânsito em Campo Grande foi montado na sede do Sebrae (Foto: Adriano Fernandes)Posto para o voto em trânsito em Campo Grande foi montado na sede do Sebrae (Foto: Adriano Fernandes)

O eleitor que não pode comparecer às urnas no 1º turno das eleições, pode votar neste 2º turno. Mesmo assim, a justificativa para a ausência no dia 7 de outubro deve ser feita em até 60 dias para quem está no Brasil, e em até 30 dias após uma viagem ao Exterior.

O eleitor que não puder votar neste 2º turno por estar fora do seu domicilio eleitoral também deve justificar a sua ausência à Justiça Eleitoral.

No Estado, segundo o TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul), todas as seções eleitorais disponibilização formulários de justificativa.

O eleitor não pode faltar mais do que três vezes consecutivas. Caso contrário, ele pode ter o título será cancelado.

Voto em trânsito - Quem fez o pedido para votar em trânsito terá de se dirigir à sede do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), na avenida Mato Grosso, em Campo Grande, ou até a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) em Dourados.

Quem está fora do domicílio eleitoral só poderá votar para presidente e teve de informar a intenção de participar do pleito à Justiça Eleitoral até o dia 23 de agosto.

Não votou no 1º turno? Isso não te impede de votar neste domingo


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions