A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 22 de Agosto de 2017

04/12/2016 17:31

Nas ruas, seis mil protestam em apoio à Lava Jato e contra o Congresso

Mayara Bueno e Adriano Fernandes
PM fala em seis mil protestantes neste domingo. (Foto: Fernando Antunes)PM fala em seis mil protestantes neste domingo. (Foto: Fernando Antunes)
Manifestante seguem em caminhada até o MPF-MS. (Foto: Fernando Antunes)Manifestante seguem em caminhada até o MPF-MS. (Foto: Fernando Antunes)

Já chega a 6 mil o número de manifestantes nas ruas, neste domingo (4), em Campo Grande, conforme balanço da Polícia Militar. Cantando o hino nacional, com faixas pedindo de prisão à intervenção militar, os protestantes começam a caminhar em direção do MPF-MS (Ministério Público Federal de Mato Grosso do Sul).

O ato acontece em diversas cidades do País, levando milhares às ruas. Na Capital, o protesto começou com quase 200 pessoas na Praça do Rádio, mas aumentou em menos de uma hora.

Quem aderiu ao protesto defende o juiz Sérgio Moro e a Operação Lava Jato, além da prisão do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB/AL). Alguns chegam a pedir intervenção militar.

Os manifestantes começaram a caminhada no canteiro da Avenida Afonso Pena, entre as ruas Pedro Celestino e a Padre João Crippa. De lá, eles seguem para o MPF, onde hastearão a bandeira do Brasil e transmitirão a manifestação ao vivo. A organização fala em sete mil pessoas.

Antes de seguirem o trajeto, os protestantes fizeram marcha fúnebre em homenagem aos mortos do acidente com o avião que levava o time da Chapecoense. Nas ruas, dois trios elétricos levam o grupo, que grita ‘1,2,3 Renan no xadrez’, entre outras frases de ordem.

Participam da manifestação o Reaja Brasil, Chega de Impostos, entre outros grupos, que no ano passado e início deste foram às ruas pedindo o impeachment da ex-presidente da República, Dilma Rousseff (PT).

Protestantes vão às ruas pedindo fim da corrupção. (Foto: Fernando Antunes)Protestantes vão às ruas pedindo fim da corrupção. (Foto: Fernando Antunes)



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions