A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

11/01/2009 13:18

Nelsinho discutirá Copa do Mundo com Mangabeira

Redação

A Copa do Mundo de 2014 está entre os assuntos em pauta a serem discutidos nesta segunda-feira pelo governador André Puccinelli e pelo prefeito Nelson Trad Filho com o ministro-chefe da Secretaria de Assuntos Estratégicos, Roberto Mangabeira Unger. A reunião será nesta segunda-feira, às 9 horas, no gabinete do governador.

Nelsinho Trad afirmou ao Campo Grande News que irá relembrar o ministro da preparação da cidade para receber o evento esportivo e mostrará os investimentos que estão sendo feitos na área de infra-estrutura através do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) e com recursos do BID e do BNDES.

O ministro tem visitado todos os estados para discutir um modelo de desenvolvimento para o Brasil, com inclusão social baseada na ampliação de oportunidades econômicas e educativas. Em 2008, ele já esteve em Mato Grosso do Sul para tratar do mesmo assunto.

Nelsinho levará para a reunião o vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Econômico de Ciência e Tecnologia e do Agronegócio, Edil Albuquerque. Guardadas as devidas proporções, as pastas de Mangabeira e Edil têm perfis semelhantes: tratam de desenvolvimento.

"Em relação a Copa eu estou fazendo o que a Fifa (Fédération Internationale de Football Association) está pedindo, sem milímetro a mais ou a menos", afirmou Nelsinho Trad. Prefeitura e Governo isentaram a Fifa e entidades vinculadas a ela de impostos.

No caso da Prefeitura, a isenção foi de ISSQN (Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza), IPTU (Imposto Territorial e Predial Urbano), ITBI (Imposto Sobre Transmissões Onerosas de Bens Imóveis) e das taxas instituídas pelo município.

Mas a isenção restringe-se aos serviços, receitas, rendas e bens diretamente vinculados e necessários à realização da Copa do Mundo.

Assembleia recebe prestação de contas e fará limpeza de pauta antes do recesso
A última semana de trabalho do Poder Legislativo de Mato Grosso do Sul em 2017 será aberta com a audiência pública para prestação de contas do govern...
Assembleia vota prorrogação de adesão a fundo que regula incentivos fiscais
A prorrogação até 30 de dezembro do prazo para que empresas beneficiadas com incentivos fiscais concedidos pelo governo do Estado se inscrevam no Fad...
Governo do Estado investe R$ 9,2 milhões em infraestrutura em Caracol
Caracol vai receber mais de R$ 2,8 milhões em obras a serem executadas pelo Governo do Estado em parceria com a prefeitura e deputados federais e est...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions