A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

23/08/2013 11:17

Nelsinho diz que o candidato ao governo irá "costurar" as alianças do PMDB

Edivaldo Bitencourt e Leonardo Rocha
Se for o escolhido Nelsinho irá conduzir alianças políticas (Foto: Arquivo)Se for o escolhido Nelsinho irá conduzir alianças políticas (Foto: Arquivo)

O secretário estadual de Articulação com os Municípios e pré-candidato a governador em 2014, Nelson Trad Filho (PMDB), afirmou que o PMDB segue defendendo candidatura própria e que dificilmente mudará seu discurso no ano que vem. Ele ressaltou que o candidato escolhido para o governo é que irá conduzir estas alianças políticas, já que terá o respaldo do partido. O ex-prefeito fez esta declaração durante o lançamento do 24º Festival Sul-mato-grossense do Folclore e Tradições Gaúchas na Governadoria.

Caso ele seja escolhido, ficará encarregado em encaixar as peças no tabuleiro, no caso, de negociar as vagas para os candidatos a vice-governador, senador e dois suplentes.

No entanto, Trad foi taxativo em dois pontos. Ele avalia que o PMDB vai ter candidato próprio ao Governo. “Os diretórios de 73 dos 79 municípios querem candidato próprio”, frisou.

O outro ponto é uma possível aliança com o PT. "Será muito difícil por que teremos candidato próprio". O PT aposta na pré-candidatura do senador Delcídio do Amaral. O PMDB articula a indicação da vice-governadora Simone Tebet para o Senado.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions