Nelsinho não quer polêmica sobre apoio a Serra
O prefeito Nelson Trad Filho (PMDB) se esquivou da resposta quando questionado sobre o apoio ao candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra. Na semana passada, o governador André Puccinelli declarou que vai apoiar o candidato tucano.
Hoje pela manhã, Nelsinho não quis responder se vai seguir o governador no apoio a Serra, indo contra a opinião de que iria coordenar a campanha da candidata do PT, Dilma Roussef.
"Não podemos enfraquecer nosso grupo ou provocar divergências sobre apoio ao candidato à Presidência. Não é momento para especulações", disse o prefeito.
Ele reiterou que deve se reunir entre hoje e amanhã com Puccinelli para definir principalmente a situação de Edil Albuquerque, que chegou a romper politicamente com o governador por conta de declarações que tiravam Murilo Zauith (DEM) da disputa pelo Senado. Edil era apontado como suplente de Murilo.
"Nosso foco é definir a situação do Edil e fazer com que ele e o governador reatem", frisou Nelsinho.
Na quinta-feira (10), quando José Serra visitou Campo Grande, Murilo reuniu-se com o governador e decidiu que vai prosseguir na briga por uma vaga no Senado.