ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 18º

Política

Nelson Cintra fica na Fundtur e Turini permanece na Fundect

Leonardo Rocha e Alan Diógenes | 30/12/2014 17:35
Ex-prefeito Nelson Cintra irá assumir o comando da Fundtur (Foto: Divulgação - Assomasul)
Ex-prefeito Nelson Cintra irá assumir o comando da Fundtur (Foto: Divulgação - Assomasul)
Diretor-presidente da Fundect, Marcelo Turini, permanece no cargo (Foto: Divulgação - Famasul)
Diretor-presidente da Fundect, Marcelo Turini, permanece no cargo (Foto: Divulgação - Famasul)

O governador eleito, Reinaldo Azambuja (PSDB), permanece reunido com os aliados para discutir a composição das fundações e autarquias do governo estadual. O ex-prefeito de Porto Murtinho, Nelson Cintra, foi confirmado para assumir a Fundtur (Fundação de Turismo), assim como Marcelo Turini, que permanece na Fundect (Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia de MS).

Nelson Cintra, que foi prefeito por dois mandatos no município de Porto Murtinho, município que fica na região de fronteira com o Paraguai, ficará a frente da Fundtur, que está ligada a Secretaria de Estado de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação, que estará sob o comando do ex-vereador Athayde Nery (PPS).

Marcelo Turini permanece como diretor-presidente da Fundect, que também compõe a Secretaria de Cultura, junto com a FCMS e Fundtur. Azambuja já confirmou nesta terça-feira, o advogado Wilton Melo Acosta, do PRB, para assumir a Funtrab e Gerson Claro que ficará no Detran-MS (Departamento de Trânsito de Mato Grosso do Sul).

Estão cotados ainda o presidente estadual do SD, Alessandro Menezes, o ex-prefeito Dirceu Bertoni para Fundesporte e O ex-secretário municipal de Fazenda de Dourados, Walter Carneiro Júnior para Sanesul. Azambuja já declarou que vai completar todo o seu time até o dia 10 de janeiro.

Nos siga no Google Notícias