ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Política

No 1° programa da TV, candidatos citam "bandeiras" e apostam em bordões

Concorrentes ao cargo de prefeito preferem apresentar temas variados e lembrar carreira política

Leonardo Rocha | 09/10/2020 13:03
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade
Prefeito Marquinhos Trad (PSD) durante programa eleitoral na TV (Foto: Marcos Maluf)
Prefeito Marquinhos Trad (PSD) durante programa eleitoral na TV (Foto: Marcos Maluf)

No primeiro programa eleitoral na televisão, os candidatos a prefeito de Campo Grande preferiram reforçar suas “principais bandeiras” e já mandar recados aos eleitores sobre que temas serão prioridades. Também citaram os trabalhos que já fizeram na carreira política e apresentaram bordões.

Marcelo Bluma (PV) estreou a propaganda eleitoral, defendendo uma cidade mais moderna, que possa melhorar a qualidade de vida da população.  Em seguida Esacheu Nascimento (PP) citou a sua gestão a frente da Santa Casa e que tem propostas para todas as regiões da cidade.

Já Paulo Matos (PSC) afirmou que fará uma “política de resultados” e que conhece muito bem a cidade. “Faremos uma gestão moderna”. Com pouco tempo, Guto Scarpanti (Novo) disse que não era político e que entrou no páreo para lutar contra a “política velha”.

Candidato a prefeito, Dagoberto Nogueira (PDT), durante programa (Foto: Marcos Maluf)
Candidato a prefeito, Dagoberto Nogueira (PDT), durante programa (Foto: Marcos Maluf)

Dagoberto Nogueira (PDT) apareceu andando pela cidade, em reuniões nos bairros, sem fazer qualquer apresentação de propostas. Diferente de Márcio Fernandes (MDB), que preferiu mostrar a família, inclusive com depoimento do seu pai. No final disse que fará uma gestão de “ideias e inovação”.

Ex-secretário estadual de Infraestrutura, Marcelo Miglioli (SD) utilizou seu tempo para citar obras em que esteve a frente na cidade, como a construção do Hospital do Trauma, nova unidade da Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) e recuperação da Euler de Azevedo.

Candidata Sidnéia Tobias (Podemos), durante o programa (Foto: Marcos Maluf)
Candidata Sidnéia Tobias (Podemos), durante o programa (Foto: Marcos Maluf)

Bandeiras - Já Sidnéia Tobias (Podemos) preferiu falar diretamente à população, ao dizer que vai “limpar a sujeirada” da cidade e que vai mandar a “malandragem para correr”, lembrando que antes atuava na função de delegada.

Cris Duarte (PSOL), que tem uma chapa majoritária feminina, priorizou sua bandeira, ao dizer que chegou a hora de uma mulher governar a cidade. Com pouco tempo, João Henrique Catan (PL) apenas pediu para os eleitores “acreditarem na política” e que nem todos os políticos “são iguais”.

Pedro Kemp gravou o programa nas ruas.
Pedro Kemp gravou o programa nas ruas.

Pedro Kemp (PT), por sua vez, começou o programa defendendo a “justiça social” e igualdade, e logo destacou que sua gestão não será “só na área central”, já que quer transporte, segurança, educação e saúde de qualidade nos bairros. “Temos que ter vagas nas escolas e retomar as obras paradas”.

Trabalho realizado - O prefeito Marquinhos Trad (PSD), candidato à reeleição, avisou que vai usar o programa para mostrar todo trabalho realizado no 1° mandato, assim como novas propostas para Capital. “Arrumamos a casa, trabalhamos muito, sem procurar culpados, tapando os buracos, recapeando ruas e colocando a folha em dia”.

O programa que é o mais longo, ainda teve a participação da vice-prefeita, Adriane Lopes (Patri). “Foram quatro anos de muito trabalho, hora de fazer mais, em uma campanha limpa e de propostas”.

Candidato a prefeito, Sérgio Harfouche (Avante), durante programa (Foto: Marcos Maluf)
Candidato a prefeito, Sérgio Harfouche (Avante), durante programa (Foto: Marcos Maluf)

Sérgio Harfouche (Avante) fechou o 1° dia de programa dizendo que tinha pouco tempo na televisão, mas que suas propostas estavam disponíveis nas redes sociais. “Tenho um passado limpo”. O candidato Vinícius Siqueira (PSL) não fez transmissão e Thiago Assad (PCO) não teve tempo disponível.

A propaganda eleitoral começou hoje (9) e agora segue até o dia 12 de novembro. Ela será transmitida na televisão duas vezes por dia, das 12h às 12h10 e depois das 19h30 até às 19h40, neste primeiro turno.

Nos siga no Google Notícias