ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Política

No 1º bloco, debate tem promessa de rever concessão de ônibus e ataques

Aline dos Santos | 29/09/2016 23:52
Debate da TV Morena é o último antes das eleições. (Foto: Alcides Neto)
Debate da TV Morena é o último antes das eleições. (Foto: Alcides Neto)

Apesar de os temas determinados por sorteio terem sido trânsito, saúde, reajuste do servidor, tarifa de ônibus, o primeiro bloco do debate da TV Morena entre os candidatos a prefeito de Campo Grande acabou marcado por citações à corrupção, escândalos, operações policiais e falta de transparência.

O primeiro embate foi entre Marquinhos Trad (PSD) Alcides Bernal (PP), que disputa a reeleição. O tema foi sobre a Onda Verde, sistema que sincroniza os semáforos. Instado a comentar, Bernal disse que há um plano de modernização, mas, a partir do tema, disse que o problema mais sério que afeta o trânsito foi a corrupção no governos anteriores.

A candidata Rose Modesto (PSDB) questionou Marcos Alex, o Alex do PT, sobre a contratação de médicos especialistas. O petista disse que a saúde enfrenta um caos e citou escândalos como operação Sangue Frio e o sistema Gisa.

Em dobradinha, Alex perguntou para a candidata tucana sobre o reajuste dos servidores. Rose prometeu valorizar a categoria e plano de cargos e carreira. Em seguida, disse que falta transparência na divulgação de dados da prefeitura.

Marcelo Bluma (PV) quis saber a opinião de Marquinhos sobre a tarifa do transporte coletivo. O candidato do PSD prometeu rever contratos das concessionárias que atuam no setor. Houve embate entre os candidatos, Bluma reclamou que o discurso de Marquinhos era de marqueteiro, que reagiu e afirmou que o Bluma nunca apresentou projeto sobre o tema quando foi vereador.

Bernal questionou Athayde Nery (PPS) sobre construção de postos de saúde. Athayde reclamou que a cidade vive a cultura da doença.

O coronel Carlos Alberto David dos Santos (PSC) quis saber a opinião de Bluma sobre as praças. O candidato do PV relatou situação de abandono e ambos prometeram melhorias.

Por sua vez, Athayde questionou o coronel David sobre a demissão de comissionados. O candidato do PSC destacou que a cidade está no limite prudencial com gastos na folha de servidores. O primeiro bloco teve um direito de resposta.

Nos siga no Google Notícias