A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

30/09/2016 00:51

No 3º bloco, candidatos falam em rever taxas, obra fantasma e corte na folha

Aline dos Santos
Debate é o  último antes das eleições de domingo. (Foto: Alcides Neto)Debate é o último antes das eleições de domingo. (Foto: Alcides Neto)

O terceiro bloco do debate da TV Morena entre os candidatos a prefeito de Campo Grande teve mais propostas e menos ataques. Sem nenhum pedido de direito de resposta, essa etapa foi marcada por promessas de “chute” aos corruptos, corte de taxas e redução de 50% dos servidores comissionados. Todos os temas foram sorteados pela organização.

A primeira pergunta foi feita por Athayde Nery (PPS) para Marcelo Bluma (PV). O questionamento foi sobre combate à corrupção em obras públicas. O candidato do Partido Verde disse que vai “chutar o traseiro dos corruptos”.

O tema geração de empregos foi questionado por Bluma a Alcides Bernal (PP). O progressista citou que aqueceu a economia pagando os funcionários em dia.

Marquinhos Trad (PSD) perguntou ao coronel Carlos Alberto David dos Santos (PSC) se manterá o contrato com a concessionária de água e esgoto. O candidato respondeu que vai ver com lupa como foi feito o contrato e porque a conta de água é tão cara. Marquinhos, na réplica, prometeu rever a taxa de esgoto.

Em seguida, coronel David questionou Alex sobre os concursos públicos. O petista prometeu cortar os comissionados em 50%.

Bernal perguntou para Athayde sobre a coleta seletiva do lixo. O candidato do PPS disse que vê a situação com pesar e que parceria na questão em Campo Grande é com os urubus.

Alex quis saber a opinião de Bernal sobre a falta de vagas nos Ceinfs (Centros de Educação Infantil). O atual prefeito convidou os candidatos para acompanhar as obras das creches em andamento. O petista disse que as obras são fantasmas.

Rose Modesto (PSDB) questionou Bluma sobre os buracos no asfalto. O candidato do PV disse que vai reestruturar a secretarias de obras e promover recapeamento anual.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions