A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 18 de Agosto de 2017

12/09/2013 08:48

No Facebook, movimento pede paz entre Executivo e Legislativo da Capital

Jéssica Benitez
População pede um basta na guerra entre Executivo e LegislativoPopulação pede um basta na guerra entre Executivo e Legislativo

"Cansada" de noves meses consecutivos de briga entre os poderes Executivo e Legislativo em Campo Grande, a população iniciou uma campanha na rede social Facebook pedindo paz entre o prefeito da cidade, Alcides Bernal (PP) e os vereadores, principalmente os que compõem a oposição.

Na montagem que corre na internet aparece a frase “Sou cidadão campo-grandense e não mereço esse comportamento de vereadores e prefeito”. A propagação da mensagem no Facebook só ilustra a insatisfação dos eleitores que não dão razão a nenhum dos lados.

Um dos internautas que compartilhou a imagem marcou o perfil de todos os vereadores para que os parlamentares fiquem cientes do apelo. O analista de marketing Wandeyr Santos aproveitou para opinar sobre o assunto. “Os vereadores estão brincando com a população” desabafou na rede social. A advogada Mara de Azambuja disparou “total falta de respeito”.

Até mesmo alguns vereadores já manifestaram insatisfação com a atual situação de guerra entre os poderes. A professora Rose Modesto (PSDB), por exemplo, aproveitou a confusão ocorrida na sessão da última terça-feira, quando Bernal mandou três ônibus cheios de moradores da Cidade de Deus protestar na Câmara, para opinar.

Na ocasião a tucana manifestou insatisfação com tanta perda de tempo brigando ao invés de trabalhar pela cidade. Ela chegou a revelar que é difícil ser integrante da base aliada ao prefeito tendo em vista que os vereadores não têm informações do Executivo.

Ayrton Araújo (PT) também se manifestou. Tanto na sessão de terça-feira quanto na de ontem o petista reclamou que não a paz entre os próprios e parlamentares e pediu mais respeito entre eles. Hoje o chefe do Executivo marcou reunião com o presidente da Casa de Leis Mario Cesar (PMDB), não se sabe ainda se será para “apaziguar” ou acentuar a guerra.

Vereador questiona prefeito sobre desacordo em convênio com Bombeiros
Com o objetivo de obter respostas sobre as dificuldades enfrentadas pelo projeto social “Bombeiros do Amanhã”, executado pelo Corpo de Bombeiros Mili...
Juiz Sérgio Moro nega suspensão de segundo interrogatório de Lula
O juiz federal Sérgio Moro negou nesta sexta-feira, 18, o pedido da defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para adiar seu interrogatório m...



Os senhores vereadores PAULO SIUFI, MÁRIO CÉSAR, CHIQUINHO TELES e entre outros, não ganham mais meu voto e de minha família.
Isso falo por mim, mas já ouvi o mesmo de muita gente que só vê esses 3 perseguindo e não trabalhando pela cidade!!!
 
Emerson Rodrigues em 12/09/2013 21:23:50
olha isso é só... isso é só a pontinha do iceberg, pois anteriormente os vereadores tinham possibilidades inclusive de ter suas emendas parlamentares aprovadas pelo executivo pois tinha 30 porcento do orçamento na mão. agora não tem como sequer aprovar emendas pois não tem recurso, pois os vereadores cavaram sua própria sepultura ai.
Agora me diga os vereadores só indicaram emendas, isso quer dizer que não trabalharam até agora, só bla bla e é só bateram ponto na Câmara e olhe lá. pois não aprovaram o orçamento com folga para o prefeito de Campo grande, eu gostaria que um vereador sequer me explicasse pra comunidade Campo Grandense por que fazem isso? sequer podem ter como pedir um minimo cascalhamento de rua pois não ofereceram orçamento pro prefeito que manda pagar a conta, o povo só se,,
 
GILSON MENEZES em 12/09/2013 18:42:32
A musica diz: Na briga do rochedo contra a maré quem perde é o marisco, e aqui ta igual a musica e quem perde é a população. Os "Nobres" Vereadores da oposição desde o primeiro momento se mostraram com a intenção de puxar o tapete do Prefeito , não sei com qual proposito, sem dar tempo para que ele mostrasse serviço.Calma gente deem tempo ao tempo.
 
juarez delmondes em 12/09/2013 11:59:12
Como haverá paz se um dos lados só quer guerra e só aceitara a paz se o outro jogar a toalha , ou melhor(entregar tudo de mão beijada pra ficar tudo como antes .os nobres vereadores não entenderam ainda que o povo quer mudanças ,
 
jonas alves em 12/09/2013 10:50:36
Mais isso que vemos hoje, após a perda do reinado em CG, dar nojo, 29 servidores(vereador) tentando de todas as formas atrapalhar a administração do Executivo. Não interessa o partido, o povo elegeu alguém para administrar.
 
luiz alves em 12/09/2013 09:51:31
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions