ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Política

Vereadores discutem com moradores e clima “esquenta” na Câmara

Leonardo Rocha e Jéssica Benitez | 10/09/2013 12:24
Supostas irmãs de Julio Cabral discutem com vereadores (Foto: Cleber Gellio)
Supostas irmãs de Julio Cabral discutem com vereadores (Foto: Cleber Gellio)

Além de moradores da Cidade de Deus, que foram protestar na Câmara, outro grupo de cerca de dez pessoas levaram faixas acusando os vereadores de “traidores”. Os parlamentares foram até a tribuna se defender e apontaram parentes do diretor da Fundac (Fundação Municipal de Cultura), Júlio Cabral, na platéia. Após expor esta situação ouve discussão entre as supostas irmãs de Cabral com os vereadores Paulo Pedra (PDT) e Waldeci Chocolate (PP).

O vereador Carlão (PSB) foi à tribuna e destacou que os protestantes devem formar uma comissão e dialogar tanto com a prefeitura como com o governo estadual. Ele também se defendeu dizendo que não se tratava de um “traidor” e que sempre lutou pela democracia.

Já Paulo Pedra (PDT) foi mais enfático, pediu mais “cautela” e apontou duas meninas que estavam no protesto como parentes de Júlio Cabral. “Temos que dar valor a democracia, as cabralzinhas que estão aqui podem participar da manifestação”, revelou ele. Neste momento as supostas irmãs do diretor da Fundac ficaram alteradas e começaram a discutir com os parlamentares.

Quando a imprensa tentou conversar com as meninas, elas se recusaram a falar e ainda houve um empurra – empurra no local. A vereadora Luiza Ribeiro (MD) saiu em defesa das protestantes alegando que elas não precisavam falar com a imprensa e ainda solicitou que Pedra retirasse a expressão “cabralzinhas” do seu discurso.

Discussão – Uma das manifestantes chamou o vereador Waldeci Chocolate e sem qualquer pudor o pressionou. “Você sabe muito bem por que está aqui?”. Chocolate não gostou de sua declaração e uma nova discussão se iniciou.

O clima está tenso entre oposição e base do prefeito Alcides Bernal. “Quando o Bernal manda a população contra os vereadores, está agredindo sua própria base, o último a fazer isto foi o presidente Collor e a resposta todo mundo conhece”, completou Pedra.

Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
Nos siga no Google Notícias