A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

10/09/2013 12:24

Vereadores discutem com moradores e clima “esquenta” na Câmara

Leonardo Rocha e Jéssica Benitez
Supostas irmãs de Julio Cabral discutem com vereadores (Foto: Cleber Gellio)Supostas irmãs de Julio Cabral discutem com vereadores (Foto: Cleber Gellio)

Além de moradores da Cidade de Deus, que foram protestar na Câmara, outro grupo de cerca de dez pessoas levaram faixas acusando os vereadores de “traidores”. Os parlamentares foram até a tribuna se defender e apontaram parentes do diretor da Fundac (Fundação Municipal de Cultura), Júlio Cabral, na platéia. Após expor esta situação ouve discussão entre as supostas irmãs de Cabral com os vereadores Paulo Pedra (PDT) e Waldeci Chocolate (PP).

O vereador Carlão (PSB) foi à tribuna e destacou que os protestantes devem formar uma comissão e dialogar tanto com a prefeitura como com o governo estadual. Ele também se defendeu dizendo que não se tratava de um “traidor” e que sempre lutou pela democracia.

Já Paulo Pedra (PDT) foi mais enfático, pediu mais “cautela” e apontou duas meninas que estavam no protesto como parentes de Júlio Cabral. “Temos que dar valor a democracia, as cabralzinhas que estão aqui podem participar da manifestação”, revelou ele. Neste momento as supostas irmãs do diretor da Fundac ficaram alteradas e começaram a discutir com os parlamentares.

Quando a imprensa tentou conversar com as meninas, elas se recusaram a falar e ainda houve um empurra – empurra no local. A vereadora Luiza Ribeiro (MD) saiu em defesa das protestantes alegando que elas não precisavam falar com a imprensa e ainda solicitou que Pedra retirasse a expressão “cabralzinhas” do seu discurso.

Discussão – Uma das manifestantes chamou o vereador Waldeci Chocolate e sem qualquer pudor o pressionou. “Você sabe muito bem por que está aqui?”. Chocolate não gostou de sua declaração e uma nova discussão se iniciou.

O clima está tenso entre oposição e base do prefeito Alcides Bernal. “Quando o Bernal manda a população contra os vereadores, está agredindo sua própria base, o último a fazer isto foi o presidente Collor e a resposta todo mundo conhece”, completou Pedra.

Bernal nega acusação de "incitar" moradores para protesto na Câmara Municipal
Sobre as acusações de que teria “incitado” moradores de três bairros para cobrar moradia dos vereadores e realizar um protesto, no plenário da Câmara...
Após cirurgia, Temer adia viagem ao Sudeste Asiático
Após passar por um novo procedimento cirúrgico nessa quarta-feira (13), o presidente Michel Temer decidiu adiar a viagem que faria à Ásia no início d...



EU ACHO QUE TODOS TEM O DIREITO DE IR E VIR, TODOS SÃO CIDADÃES BRASILEIROS QUE PAGAM SEUS IMPOSTOS, MESMO ELAS SENDO IRMÃ DO PRESIDENTE DA CULTURA, ESSES VEREADORES TEM QUE RESPEITAR AS PESSOAS, E TRABALHAR MAIS E DEIXAR O BERNAL TRABALHAR, PORQUE O POVO ELEGEU, ELE ENTÃO QUE MANDA É A POPULAÇÃO, NOS RESPEITE!!!
 
ROSELI C. GAZULA MARQUES em 15/09/2013 15:32:00
Assistindo a TV Câmara, observei a presença do ex vereador e hoje assessor do Bernall, VALDIR GOMES. Ele que foi um dos coordenadores da campanha do Girotto e trabalhou, tendo cargo de confiança, na administração do Puccinelli e Nelsinho. como a política é dinâmica.
 
Paulo Roberto em 11/09/2013 10:05:53
Porque tanta pressão, por parte dos senhores legislativos, isso está demonstrado que não é de cunho administrativo, e sim pessoal ou interesse ferido.
 
porfirio vilela em 11/09/2013 08:11:48
A população deveria saber que democracia também se faz com respeito, acho que a câmara municipal trabalha mais que a Assembleia Legislativa, mas ninguém vai la protestar.
 
edson moreira em 11/09/2013 07:25:50
É MEU POVO ISSO QUE DA VOTAR EM PESSOAS QUE NÃO SABEM NADA DE NADA, SO PARA TIRAR ONDA CONTINUEM VOTANDO EM PALHAÇOS, APREZENTADORES DE PROGRAMA, RADIALISTA, ETC... TEM POLITICO QUE ESTÁ NO RADIO PELA MANHÃ, TELIVISÃO NO ALMOÇO, ATARDE RADIO, ANOITE TELEVISÃO NOVAMENTE QUE HORAS ELE É POLITICO HAAAAAAAAA JA SEI NO DIA DO PAGAMENTO KKKKKKKK
 
DOUGLAS SILVA em 11/09/2013 00:19:10
Vou lançar um protesto: Eu quero é +! Quero mais é que a máquina funcione, pouco me importa sigla de partidos. Sou parte de uma população que está agoniada com tanta incerteza e insegurança e com vários impostos a pagar. Quero reafirmar como no comentário acima, que parem com essas ninharias e trabalhem. Nossa cidade precisa de atenção, a população precisa de atendimento em todos os âmbitos. Chega de perder tempo com blá-blá-blá, cada um tem conhecimento de sua função, então execute seu trabalho. Estamos em estado de calamidade a ponto do povo pedir que vocês voltem a trabalhar, porque a maioria das pessoas pararam no tempo e ainda estão em outubro de 2012 em pleno pleito eleitoral.
 
Leila Freitas em 10/09/2013 22:59:52
Nunca vi uma câmara de vereadores tão preocupados com picuinhas ao invés de fazer projetos para melhorar a vidas da pessoas que tanto merecem. Senhores vereadores vão trabalhar para com essas baixarias. Mas o culpado somos nós que elegemos esses despreparados para nos representar.
 
Ionedes villela moreira em 10/09/2013 20:01:57
Nas próximas eleições e usar a sabedoria ............... NÃO votar só isso ....... use a sabedoria...........Ok.................. ?
 
RONIS LOPES CALVES em 10/09/2013 17:45:47
Que isso, recebem pra cuidar da população e nada por ela é feita!
Isso é o resultado de votarem em pessoas que ficam sorridentes em programas de tv, ai depois se tornam o que todos estão vendo e sentindo na pele!
MAIS UMA VEZ: PALHAÇADA!
 
Anderson Silva em 10/09/2013 17:40:37
O Prefeito e os vereadores deveriam governar... triste a situação de Campo Grande. Muito triste!
 
Adriano Santos em 10/09/2013 16:39:59
Não sou eleitor e nem admirador do Bernal. Estou aqui para defender a Democracia. Neste momento, é intolerável para a Democracia, um Golpe Político contra o Bernal. Hoje, o Bernal é representante legitimo do povo de Campo Grande, e estes vereadores não são tão legítimos assim. Boa parte destes vereadores surfaram na onda do abuso econômico ocorrido nas eleições municipais 2012.
 
JOSÉ NASCIMENTO em 10/09/2013 16:13:22
Amigo prefeito. Porque se preocupar com a cassação. O presidente da casa de leis
foi cassado e continua presidente, consigo ver bem na foto também a presença do vereador Alceu Bueno e também aquele deputado federal na cadeia sem perder o mandato. Então não se preocupa que mesmo cassado vai ficar no comando do executivo até um dia os derrotados se conformar. Só não pode ser preso para não perder o posto.
 
Ito Malta em 10/09/2013 14:25:28
Esses senhores vereadores, supostos representante do povo tem é que se preocupar mais com o povo, ficam só focados em cassar cassar cassar o prefeito e se esquecem da nossa querida cidade morena, cadê senhores os projetos que realmente importa para melhorar a nossa capital e a população...parece que para eles isso não importa é infímo o que eles querem mesmo é colocar alguém no executivo que eles podem controlar para eles fazerem o que quiserem com o dinheiro público por debaixo dos pano...vamos trabalhar senhores fazer jus aos altíssimos salários e os votos que receberam lembrem o mandato é só 4 anos...
 
sergio gimenez em 10/09/2013 13:35:03
ISSO É UMA VERGONHA!!!! ATÉ QUANDO ISSO VAI CONTINUAR?
PELO AMOR DE DEUS TRABALHEM E SE RESPEITEM!!!
OS PODERES EXECUITVO E LEGISLATIVO PERDERAM A NOÇÃO DO
RESPEITO PELO POVO CAMPOGRANDENSE. TENHA UM MINIMO POSSIVEL DE ÉTICA, RESPEITO POR NÓS!! SOMOS NÓS OS RESPONSÁVEIS POR COLCAREM VOCÊS NO PODER...RESPEITE-NOS!!!
 
ELZA ALVES DE MATOS em 10/09/2013 13:12:41
DEMOCRACIA
nei salviano
publicitario