ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Política

No seu primeiro veto, Bernal barra a criação do "disque-dengue"

Jéssica Benitez | 20/05/2013 18:33
Bernal não aprovou criação de disque-dengue (Foto: Simão Nogueira)
Bernal não aprovou criação de disque-dengue (Foto: Simão Nogueira)

O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), vetou o projeto de Lei 7.346/13, de autoria do presidente da Câmara Municipal, vereador Mario Cesar (PMDB), que visa à criação de um Disque-Dengue. Esta é a primeira vez que o progressista opta por vetar proposta oriunda da Câmara em quase seis meses de administração.

Bernal alega que a implementação da medida traria despesas ao Executivo Municipal. Agora cabe aos vereadores manter ou derrubar o veto através de votação na Casa de Leis. Caso os parlamentares decidam não acatar a decisão do prefeito, o projeto vai para promulgação do presidente da Casa, sendo ele o próprio Mario Cesar. Mas se a Câmara mantiver o veredito do gestor o texto permanece vetado.

Lei - A medida tem objetivo de atender à população campo-grandense por meio de uma central de atendimento telefônico onde será possível registrar denúncias sobre locais caracterizados como potenciais focos do mosquito transmissor da dengue.

Maus lençóis – Bernal decidiu dar o primeiro veto de sua administração na mesma semana em que dois importantes projetos do Executivo serão votados pelos vereadores. O primeiro trata da reforma administrativa com criação de duas novas secretárias, sendo elas da Juventude e outra da Mulher, além de uma Coordenadoria da Defesa Civil.

Também deve ser votado até a sessão de quinta-feira a proposta de reajuste salarial dos servidores municipais, encaminhado à Casa na última sexta-feira (17). O aumento vai de 7,5% a 18% para trabalhadores de todas as categorias, como médicos, professores e cargos administrativos.

Nos siga no Google Notícias