ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Política

Nova decisão cassa registro de Fauzi em Aquidauana

Nyelder Rodrigues | 12/12/2012 23:20
A defesa de Fauzi (foto) terá três dias para recorrer e garantir diplomação do candidato na próxima terça (Foto: Gabriel Neris/Arquivo)
A defesa de Fauzi (foto) terá três dias para recorrer e garantir diplomação do candidato na próxima terça (Foto: Gabriel Neris/Arquivo)

O juiz eleitoral José de Andrade Neto considerou como não declaradas as contas da campanha do prefeito reeleito de Aquidauana, Fauzi Suleiman (PMDB), e ele pode não ser diplomado pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral) na próxima terça (18). A decisão do magistrado, de ontem, cassa o registro de candidatura de Fauzi.

Conforme o advogado de Fauzi, André Beda, a decisão foi relativa ao processo sobre a conta bancária do candidato, onde não houve movimentação financeira. O advogado afirma que as movimentações de campanha foram todas realizadas pela conta do comitê financeiro para o prefeito.

“Foi apresentado extrato bancário mostrando que não houve movimentação na conta do candidato, mas ele entendeu que devia ser apresentado extrato definitivo”, conta André. Ele ainda argumenta que os processos relativos a conta do candidato e a conta do comitê financeiro deveriam ser julgados juntos, e não separadamente.

De acordo com Beda, o risco de não diplomação de Fauzi se deve ao primeiro processo, já que o segundo, da conta do comitê, há todas as movimentações discriminadas. Esta conta foi desaprovada também pelo juiz José de Andrade Neto, mas o ato não impede a diplomação.

A defesa de Fauzi têm três dias para apresentar recurso no Tribunal Regional Eleitoral, para garantir a diplomação na próxima terça-feira. A prestação de contas feita com as movimentações do comitê financeiro serão usadas como base para buscar a diplomação.

A situação de Fauzi também depende de uma outra decisão, do TRE, cassando seu registro, e que está suspensa a pedido tanto do prefeito eleito quanto do adversário na disputa deste ano, José Henrique Trindade (PDT).

Nos siga no Google Notícias