A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 19 de Julho de 2018

04/09/2010 09:44

Novas eleições podem acontecer em Dourados, diz juiz

Redação

Em solenidade de posse na Câmara de Dourados, o juiz interventor Eduardo Machado Rocha afirmou que novas eleições podem acontecer no município para que seja definido o novo prefeito da cidade, depois que Ari Artuzi (PDT) foi preso por estar envolvido num esquema de corrupção que veio à tona após a Operação Uragano, deflagrada pela PF (Polícia Federal).

Com plenário lotado, o juiz está sendo empossado pela vereadora Délia Razuk (PMDB). A parlamentar não foi citada nas gravações e nem no relatório da PF sobre o escândalo.

Machado está sendo aplaudido de pé por todas as pessoas que acompanham sua posse na Câmara. Ele relatou à imprensa que pretende normalizar a administração na prefeitura de Dourados, que está sem comando há três dias.

Além de instalar auditorias, de imediato, nas secretarias municipais, o magistrado explicou que "agora vai ter dinheiro, essas falcatruas como sumiço de dinheiro não vão mais acontecer". Funcionários do Judiciário podem auxiliar Eduardo nas auditorias.

Ontem, o TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), através de decisão proferida pelo desembargador João Carlos Brandes Garcia, deferiu o pedido do MPE (Ministério Público Estadual) para que o juiz Eduardo Machado Rocha assumisse a prefeitura "prontamente" no lugar de Artuzi.

Agora, o TJ/MS vai julgar o pedido de intervenção no município, que também foi apresentado ontem pelo MPE. Caso haja deferimento por parte da Justiça, caberá ao governador André Puccinelli (PMDB) indicar interventor.

Processos eleitorais passam a ter prioridade na Justiça a partir desta 6ª-feira
A partir desta sexta-feira (20), os processos eleitorais ganharão prioridade na tramitação e julgamento em relação a outros –com exceção de habeas co...
DEM vai caminhar com Alckmin, mas permanece na estaca zero no Estado
No Democratas se consolida aliança com o presidenciável Geraldo Alckmin (PSDB), enquanto em Mato Grosso do Sul o cenário permanece incerto pela inseg...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions