ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Política

Novo secretário promete chamar empresários e tirar pasta da inércia

Waldemar Gonçalves e Yarima Mecchi | 04/01/2017 10:40
Reunião entre Marquinhos e Reinaldo também contou com a participação de secretários (Foto: Mayara Bueno)
Reunião entre Marquinhos e Reinaldo também contou com a participação de secretários (Foto: Mayara Bueno)

Os primeiros dias do secretário municipal Desenvolvimento Econômico e de Ciências e Tecnologia, Luiz Fernando Buainain, que assumiu na segunda-feira (2), serviram para constatar que, na pasta com missão de atrair investimentos e movimentar a economia da cidade, tudo estava parado.

Segundo ele, que participou junto dos demais secretários de reunião entre o prefeito, Marquinhos Trad (PSD), e o governador, Reinaldo Azambuja (PSDB), na manhã desta quarta-feira (4), até o ônibus que ajuda agricultores familiares a venderem produtos orgânicos está parado. São pelo menos seis meses que os pequenos produtores não podem contar com o veículo, por falta de manutenção.

Outro exemplo citado é o Codecon (Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico). Conforme mostrou o Campo Grande News no início de dezembro, o grupo não faz reuniões e os projetos de investimentos estão parados.

“Vamos chamar os empresários, reunir o pessoal da agricultura familiar, dar andamento aos processos parados e ampliar os projetos”, resume Buainain. Ainda não há prazo para que tudo isto aconteça, mas ele garante que sua equipe trabalha no levantamento de informações para traçar um plano.

A partir disto, diz ele, também será possível identificar as principais demandas econômicas na cidade e trabalhar mais assertivamente para atrair empresários.

Nos siga no Google Notícias