A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

05/12/2011 12:38

Novos secretários serão nomeados sem apadrinhamento político, afirma Nelsinho Trad

Wendell Reis
Prefeito afirma que vai escolher novos secretários por critérios técnicos(Foto:João Garrigó)Prefeito afirma que vai escolher novos secretários por critérios técnicos(Foto:João Garrigó)

O prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), garantiu nesta manhã (5) em entrevista ao Campo Grande News que os novos secretários de Governo serão escolhidos por critérios técnicos e sem ajustes políticos, mas a troca dependerá de conversas com os partidos que ocupam as pastas atualmente.

“A saída vai depender do encaminhamento que a gente tiver com os partidos aliados que pretendem lançar candidatos. Não da para antecipar. Mas, o foco desta indicação vai ser mais técnico. Não vai ter acomodação política. No último ano de governo você não precisa mais ver isso, tem que focar para terminar bem a administração. Terminar bem é mais importante”, declarou o prefeito que pretende se candidatar ao Governo do Estado em 2014.

Nelsinho afirmou que não vai indicar os novos secretários pensando em alianças futuras, mesmo que o candidato escolhido para apoiar seja do PMDB. Na sexta-feira (2) o prefeito informou que além da saída da primeira-dama Maria Antonieta da função de secretária, a Prefeitura pode ter mais mudanças até o fim do ano nos cargos ocupados por integrantes de partidos que podem não estar ao lado do PMDB nas eleições de 2012. Ao falar da saída, o prefeito afirmou que o tempo de adaptação de um secretário ou presidente de fundação é de no mínimo 90 dias, o que justificaria a antecipação.

O PSDB tem hoje a Secretaria de Educação, ocupada por Maria Cecília Amêndola e a Funesp, presidida por Carlos Alberto de Assis, mas já anunciou a pré-candidatura do deputado federal Reinaldo Azambuja. Já o PPS tem como secretários Luiza Ribeiro, que preside a Funsat (Fundação Social do Trabalho) e Roberto Figueiredo, diretor-presidente da Fundação de Cultura. Entretanto, quer lançou a pré-candidatura do vereador Athayde Nery a prefeitura da Capital. O PP tem Paulo Matos à frente da Emha (Empresa Municipal de Habitação), mas alega que o cargo é do prefeito e não do partido. Alcides Bernal (PP) também é pré-candidato a prefeitura e quer lançar projeto de oposição a atual administração.



PARABENS É POUCO PORQUE SÓ QUEM VIVE AO LADO DESTE HOMEM E QUE ACREDITA EM SEUS IDEAIS PARA COM SUA FÉ NO CRIADOR deste QUE SABE O QUE ELE TEM ENGOLIDO DAS PRESSÕES POLÍTICAS DAS AGRESSÕES PESSOAIS DOS SEUS INIMIGOS O QUAL SEMPRE OS RESPEITOU COM MANEIRA HUMANA!VAI LA NELSINHO COM SUA FÉ EU QUE POR VEZ SEI DA SUA MARCA SUBSTITUIR JAMAIS!VOCE MEU AMIGO NOSSO PREFEITO,TEM DEMONSTRADO SABEDORIA E FÉ
 
Ernesto Francisco Dos Santos em 06/12/2011 12:14:31
Parabéns meu amigo,pref. Nelsinho, por tomar essa conduta.com certeza seu novo mandato será de gde excelencia.Na verdade exitem pessoas competentes, de confiança, tem a plena condição de junto formar uma gde equipe e realizar um gde trabalho.Chega de apadrinhamento, em pessoas despreparadas, aproveitam da oportunidade para cometer erros gravissimos, e escondem por trás de um político.rose mary.
 
Rose Mary Helena G. Feitosa em 06/12/2011 09:26:20
Meus parabéns Prefeito apoio essa sua decisão em escolher secretários capacitados,não por apadrinhamento politico que o povo já está cansado disso, mais pela capacidade de cada um e vamos olhar mais para os seus aliados que estão desde o começo nessa caminhada e sempre fiéis ao partido.
 
Maria Eduarda em 05/12/2011 07:43:33
Parabens Prefeito!Acredito que deveria fazer esta seleção para aqueles que estão junto na sua caminhada desde a primeira vez e que ocupa cargo tecnico, da uma olhada na secretaria, vamos dar chance para nós que trabalhamos muito.
 
Maria Helena em 05/12/2011 05:05:19
Decisão muito acertada. Aliás, não só para terminar o governo né? Durante todo o período dos mandatos os Secretários deveriam ser escolhidos pela capacidade técnica, pois seu trabalho é extremamente para a boa administração do Município.
 
Luiz Paulo Duarte em 05/12/2011 02:26:40
Parabéns Prefeito pela atitude.Estes apadrinhados que estão nas Secretarias é que são o câncer da sua administração.
 
Otavio Duarte em 05/12/2011 01:12:30
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions