ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 31º

Política

Ofício do TST tenta cancelar atos contra fim da justiça do trabalho

Suposta promessa de Bolsonaro levou ministro presidente a enviar ofícios para TRTs

Tatiana Marin | 18/01/2019 18:49

Um ofício expedido pelo ministro presidente do Tribunal Superior do Trabalho e do Conselho Superior de Justiça do Trabalho, João Batista Britto Pereira, tenta desistimular a participação de TRTs a manifestações que estão sendo organizadas por entidades de magistrados da Justiça do Trabalho e outras organizações, agendadas para a próxima segunda-feira (21), contra um possível fim da Justiça do Trabalho.

Atos contra o fim da Justiça do Trabalho estão sendo organizados pelas Amatras (Associações de Magistrados da Justiça do Trabalho) das diversas regiões do Brasil, e outras entidades, como OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e ANPT (Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho) nas capitais brasileiras.

No ofício, ao qual o Campo Grande News teve acesso, o ministro classifica como boatos a intenção do presidente Jair Bolsonaro de extinguir a Justiça do Trabalho. A ideia foi externada em entrevista ao SBT que foi ao ar no dia 3 de janeiro.

Como argumentos, o ministro cita a visita do então candidato à presidência no dia 13 de novembro, quando teria afirmado “que qualquer proposta de mudança na legislação que interesse à Justiça do Trabalho [seria] objeto de consulta aos Ministros do TST”.

Ainda, o Pereira afirma que manteve conversa com o presidente na manhã desta sexta-feira (18), em que teria assegurado “que não cogita [...] alteração constitucional envolvendo a Justiça do Trabalho”.

O Campo Grande News consultou o presidente da Amatra XXIV (Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 24ª Região), Christian Estadulho sobre o possível cancelamento das manifestações, no entanto ele afirmou que atos estão mantidos, pelo menos até que haja alguma manifestação do presidente neste sentido.

Confira o ofício enviado ao TRT da 10º Região, em Brasília, na íntegra.

Ofício enviado para o TRT 10ª região
Ofício enviado para o TRT 10ª região
Ofício enviado para TRT 10ª região.
Ofício enviado para TRT 10ª região.
Nos siga no Google Notícias