A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

24/04/2014 10:35

Olarte desconversa e mantém mistério sobre investigação do Gaeco

Francisco Júnior e Leonardo Rocha
Em evento, prefeito disse que está tranquilo, mas não revelou porque é investigado (Foto: Cleber Gellio)Em evento, prefeito disse que está tranquilo, mas não revelou porque é investigado (Foto: Cleber Gellio)

O prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP) se negou mais uma vez a revelar qual é o foco da investigação do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado). Hoje ele participou uma solenidade comemorativa dos 9 anos da criação do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e voltou a desconversar sobre o assunto.

Disse somente que vai colaborar com a investigação. “Estamos tranquilo não tem nada de errado nessa história. O que precisar nós vamos ajudar a justiça. O que posso dizer é que vamos continuar trabalhando e não vamos perder o foco”, afirmou.

Olarte se diz tranquilo. “Não tem motivo para eu me preocupar com o meu mandato. Estou aguardando e respeitando o Gaeco, se eles quiseram eu posso depor na semana que vem, só agendar que eu vou. Não existe nada de errado comigo, vou colaborar no que for preciso”, acrescentou.

No dia 11 deste mês, agentes do Gaeco apreenderam documentos na casa do prefeito, além de entregarem uma notificação para ele prestar depoimento na sede do Grupo.

A investigação não se limita ao prefeito, os vereadores Eduardo Romero, Flávio César e Otávio Trad também foram intimados pelo Grupo e já depuseram na tarde de ontem. Além do prefeito, ainda está faltando prestar depoimento o secretário de Governo, Rodrigo Pimentel, notificado na terça-feira.

O secretário, que também participou do evento no Samu, revelou que o depoimento dele estava marcado para hoje, mas como seu advogado não pode estar presente foi transferido para a próxima semana. “Eu não sei do que se trata, se o Gaeco autorizar eu vou divulgar. Quero contribuir com a melhor maneira possível”, afirmou.

Ex-assessor convocado pelo Gaeco nega relação com Ronan Feitosa
O ex-assessor Ismael Faustino, que até o mês passado trabalhava no gabinete do deputado estadual Rinaldo Modesto (PSDB), hoje suplente, admitiu que c...
Prestes a iniciar recesso, Assembleia pauta 27 projetos para esta quinta-feira
A Assembleia Legislativa pautou para a sessão desta quinta-feira (14) a votação de 27 projetos. Entre eles estão os 23 remetidos na terça-feira (12) ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions