A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

02/05/2014 13:18

Olarte promete iniciar reforma de postos de saúde em 60 dias

Kleber Clajus
Prefeito tem meta de iniciar reforma por postos em situação mais crítica; Jamal reúne hoje gestores para definir prioridades (Foto: Marcelo Victor / Arquivo)Prefeito tem meta de iniciar reforma por postos em situação mais crítica; Jamal reúne hoje gestores para definir prioridades (Foto: Marcelo Victor / Arquivo)

O prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), prometeu, nesta sexta-feira (2), iniciar a reforma de postos de saúde “em situação mais difícil” no prazo de 60 dias. Ele também associou a necessidade de implantação de “clima favorável” para que médicos ingressem e permaneçam na rede municipal.

“Acredito que em mais 60 dias teremos já iniciado ou encaminhado algumas reformas de postos de saúde”, comentou Olarte no Programa O Povo na TV, da afiliada do SBT.

Sobre a contratação de médicos, que já teve seleção prorrogada três vezes, o prefeito disse que os profissionais têm receio de assumir a função na rede municipal em decorrência de situações que “podem ridicularizar e resultar em ataques verbais e físicos”.

Em contrapartida, Olarte assegurou que pretende abrir negociação salarial com os médicos e aposta na reforma das unidades de saúde e reforço de material de trabalho para que o clima organizacional seja positivo.

Prioridades – Questionado sobre quais postos de saúde seriam prioridade, o secretário Municipal de Saúde, Jamal Salem, informou que se reúne hoje, a partir das 15h, com gestores das unidades para definir a questão. O local do encontro, no entanto, ainda não estava definido.

Outras obras – Além da saúde, Olarte lembrou do pacote de pavimentação do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) Mobilidade, que prevê investimentos de R$ 311 milhões para atender 12 complexos da Capital.

A assinatura do contrato, prevista para 9 de maio, pode contar com a presença do ministro das Cidades, Gilberto Occhi, ou um representante. Após essa etapa deve ser liberado o recurso e a licitação pode ser concluída.

“Não começa em maio por conta do prazo de licitação, mas até o final de junho queremos ter a primeira medição. É nosso desejo”, ressaltou o prefeito.

Pela 3ª vez, Prefeitura prorroga seleção de médicos e "afrouxa" plantões
Com a falta de profissionais nos postos de saúde de Campo Grande, a prefeitura prorrogou hoje (29) o prazo de inscrições para inscrição no processo s...
Saúde pretende melhorar atendimento infantil com contratação de 120 pediatras
Em resposta a dona de casa Regina Alves, que procurou o Campo Grande News nesta segunda-feira (28) para relatar a falta de atendimento médico pediátr...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions