ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Política

Olarte promete iniciar reforma de postos de saúde em 60 dias

Kleber Clajus | 02/05/2014 13:18
Prefeito tem meta de iniciar reforma por postos em situação mais crítica; Jamal reúne hoje gestores para definir prioridades (Foto: Marcelo Victor / Arquivo)
Prefeito tem meta de iniciar reforma por postos em situação mais crítica; Jamal reúne hoje gestores para definir prioridades (Foto: Marcelo Victor / Arquivo)

O prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), prometeu, nesta sexta-feira (2), iniciar a reforma de postos de saúde “em situação mais difícil” no prazo de 60 dias. Ele também associou a necessidade de implantação de “clima favorável” para que médicos ingressem e permaneçam na rede municipal.

“Acredito que em mais 60 dias teremos já iniciado ou encaminhado algumas reformas de postos de saúde”, comentou Olarte no Programa O Povo na TV, da afiliada do SBT.

Sobre a contratação de médicos, que já teve seleção prorrogada três vezes, o prefeito disse que os profissionais têm receio de assumir a função na rede municipal em decorrência de situações que “podem ridicularizar e resultar em ataques verbais e físicos”.

Em contrapartida, Olarte assegurou que pretende abrir negociação salarial com os médicos e aposta na reforma das unidades de saúde e reforço de material de trabalho para que o clima organizacional seja positivo.

Prioridades – Questionado sobre quais postos de saúde seriam prioridade, o secretário Municipal de Saúde, Jamal Salem, informou que se reúne hoje, a partir das 15h, com gestores das unidades para definir a questão. O local do encontro, no entanto, ainda não estava definido.

Outras obras – Além da saúde, Olarte lembrou do pacote de pavimentação do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) Mobilidade, que prevê investimentos de R$ 311 milhões para atender 12 complexos da Capital.

A assinatura do contrato, prevista para 9 de maio, pode contar com a presença do ministro das Cidades, Gilberto Occhi, ou um representante. Após essa etapa deve ser liberado o recurso e a licitação pode ser concluída.

“Não começa em maio por conta do prazo de licitação, mas até o final de junho queremos ter a primeira medição. É nosso desejo”, ressaltou o prefeito.

Nos siga no Google Notícias