ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Política

Olarte rejeita indicação de Jorge Martins para ocupar Semadur

Leonardo Rocha | 24/04/2014 11:19
Gilmar Olarte não aceitou o nome de Jorge Martins na Semadur, pois quer um perfil diferente para pasta (Foto: Cleber Gellio)
Gilmar Olarte não aceitou o nome de Jorge Martins na Semadur, pois quer um perfil diferente para pasta (Foto: Cleber Gellio)

O prefeito Gilmar Olarte (PP) declarou hoje (24), durante agenda pública, que não aceitou o nome de Jorge Martins, para assumir a Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano). Ele disse que está buscando um perfil diferente para pasta, e que esta irá continuar sob o comando do secretário interino, João Alberto Borges dos Santos.

“O Jorge Martins não é o perfil que queremos no momento, ele é um ótimo quadro que poderia nos ajudar muito na administração geral da prefeitura, inclusive usando a sua experiência para nos orientar e aconselhar”, explicou ele.

Olarte afirmou que para Semadur quer um perfil técnico da área e que no momento ela está em ótimas mãos. “O João Alberto é um funcionário de carreira, tem o perfil certo para pasta, está tocando os projetos da melhor forma possível”.

Em relação às negociações com o PT do B, para indicação de nome para Semadur, o prefeito ponderou que as conversas irão continuar e que esta articulação é legítima. “Política é a arte de gerir as atividades públicas, sou um agente político e vou continuar conversando com o PT do B, assim como as demais legendas”.

Sobre as indicações dos partidos, Olarte foi taxativo em dizer que vão passar pelo seu crivo. “Não é porque o partido indica que temos que aceitar o nome, nós iremos avaliar, esta é uma tarefa do prefeito, iremos escolher de acordo com o perfil técnico”.

Ele também destacou que é normal as críticas dos partidos em relação à indicação, mas que a maioria das legendas estão participando da gestão municipal, em um governo de coalizão.

Indicação – O PT do B entrou em acordo com o prefeito para indicar o comando da Semadur, o primeiro nome declarado foi do vereador Eduardo Romero, que não aceitou a missão para continuar na Câmara Municipal.

Depois ficou acertado o nome do vereador Flávio César (PT do B), que também desistiu da tarefa de assumir a pasta. O PT do B então apresentou o nome de Jorge Martins, mas desta vez foi o prefeito que não aceitou, já que prefere alguém de perfil técnico para o setor.

Nos siga no Google Notícias