ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

Titular da Semadur será indicado ainda hoje por bancada do PTdoB

Luciana Brazil, Kleber Clajus e Leonardo Rocha | 15/04/2014 13:07

Deve ser definido ainda hoje (15) o nome do novo titular da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente) que será indicado pelo PTdoB. Apesar do mistério sobre o próximo secretário, a legenda garante que será um nome com perfil técnico. De acordo com o vereador Flávio César uma reunião entre o partido e o prefeito Gilmar Olarte (PP) está marcada para às 17 horas.

O vereador Eduardo Romero afirmou que a Semadur continua com o partido, mesmo com a indefinição, e fez segredo sobre o nome indicado pela sigla.

“O que posso revelar é que ele terá um perfil técnico, mas não será engenheiro e sim um profissional com muita experiência administrativa”, afirmou Romero.

Flávio Cesar afirmou durante a sessão que o partido definiu, na última sexta-feira (11), que nenhum dos vereadores assumiria a Semadur.

“Será um nome técnico, uma vez que a Semadur precisa da visão de uma pessoa com experiência no Executivo para atender as necessidades da população. Não queremos simplesmente ocupar um espaço na Semadur, mas queremos alguém que represente o partido e dê solução aos problemas enfrentados pela secretaria”, garantiu Flávio.

Engrossando o discurso, Romero destacou a secretaria como essencial para o desenvolvimento da cidade.

"A Semadur é muito importante para cidade, pois nesta pasta está o coração financeiro do executivo, pois é aquela que trata das licenças, alvarás, ocupação dos espaços urbanos, além da questão do IPTU. Esta pasta tem mais de 500 funcionários, fundamental para cidade, é vital para a movimentação econômica do município".

Durante evento na Caixa Econômica, também na manhã desta terça-feira, o prefeito Gilmar Olarte aproveitou para falar sobre a indicação da pasta e destacou que os processos da Semadur precisam ser ágeis.

“O que se clama em todos os segmentos que dependem dessa pasta é que os processos sejam ágeis, corretos e dentro da legalidade. O perfil (titular) será extremamente técnico para resolver os problemas. Estou em busca de um nome técnico para somar com esse grupo”, disse o prefeito.

Por enquanto, quem responde interinamente pela Semadur é o adjunto, João Alberto Borges dos Santos.

César Afonso, empossado para o cargo recentemente por Olarte, deixou a pasta para assumir uma pré- candidatura.

Romero e o vereador Flávio César chegaram a ser indicados para o cargo, mas não aceitaram. No caso de Romero, a recusa se deu após consulta na base eleitoral. Já Flávio pretende disputar uma vaga como deputado federal.

Otávio Trad, que faz parte da bancada do partido na Câmara, também se negou a assumir a Semadur. “Isso não é minha prioridade agora”.

O chefe do Executivo também destacou o trabalho do secretário adjunto. "O adjunto, e secretário interino, é um servidor de carreira qualificado. E ele da ritmo acelerado a liberação de obras".

Nos siga no Google Notícias